MÚLTIPLA CIDADE Intervenção Urbana

Por Larissa Pereira

 Na última terça-feira (23) as pessoas que passaram pelo terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista, tiveram contato direto com a arte conquistense.

Através da intervenção urbana, as pessoas têm o seu cotidiano afetado por uma belíssima exposição de arte pública, além de conhecerem os artistas locais.

A exposição Múltipla Cidade, tem como tema o ir e vir, a chegada e a partida, os encontros…

Os rostos cansados e ao mesmo tempo cheios de esperanças estão nas fotografias de Mônica Lula. As poesias de Lu Rosário e Victor Pereira suscitam o sentimento de quem vive em uma constante viagem. Na instalação de Date Sena, silhuetas de corpos que passam invisíveis por uma multidão. Num carrinho puxado por uma bicicleta, Mauri Gralha carrega em fotografias, a história de vida de muitas pessoas. Modelos com as esculturas de Vanélio Medeiros desfilam pelas ruas da cidade numa beleza que atravessa nossos olhos de maneira quase silenciosa, mas que nos desperta através do sonoro tambor, anunciando a sua passagem. Shirley Ferreira, com a linguagem do Teatro Clown, fala de maneira sutil sobre a espera.

O projeto Múltipla Cidade continua acontecendo em outros pontos até o próximo sábado (27). A partir desta segunda-feira (1º) até o dia 23 de março, a exposição estará em exibição no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Confira nos blogs abaixo mais informações e fotografias do projeto.

 Multípla Cidade

 Música em Cores


2 Respostas para “MÚLTIPLA CIDADE Intervenção Urbana”

  1. NORRAN

    Parabéns pela cobertura!

    Interessante mais ainda foi a leitura que o site Conquista News fez acerca deste fato: “A mensagem não ficou clara, mas valeu o esforço do grupo. ” ou “Varal nos pontos de ônibus? Exposição? “. http://www.conquistanews.com.br/materias.php?materia=11074

    É aquela coisa. Certa coisas ou você tem ou não.

  2. Rosangela

    Parabéns pela cobertura do evento de Arte e Cultura e também pelo texto sensível.

Os comentários estão fechados.