A importância do interior

Por José Maria Caires

Temos travado uma luta diária na busca da construção de um novo Aeroporto, a imprensa tem sido decisiva nessa caminhada e a sociedade tem feito a sua parte, hoje a campanha “CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO” tem eco no Sudoeste e no Estado da Bahia.

A dotação no orçamento da União de R$ 40 milhões indicada pelo ACM JR  (DEM – BA) e o Protocolo de intenções de R$ 80 milhões do Governador Wagner (PT) e Prefeito Guilherme (PT) consolida a convergência de forças políticas de situação e oposição para a mais importante obra da Região Sudoeste.

Precisamos evidentemente mostrar o valor do interior da Bahia, Vitória da Conquista é a mais importante e precisa ser reconhecida, não podemos admitir que as chapas majoritárias saiam sem que haja conquistenses na sua composição.

O DEM tem quadros valiosos na região que poderia compor a chapa, o PMDB tem vários nomes históricos, o PSDB, o PDT, aliás todos os Partidos tem, sim o Partido dos Trabalhadores possui personalidades que poderiam integrar também a chapa majoritária, são ex-deputados, ex-prefeitos, vereadores, deputados.

É bom lembrar que as grandes vitórias tiveram na chapa vices do interior, a exemplo de Edvaldo Flores, Nilo Coelho, Edmundo Santos dentre tantos outros.

Esta na hora de Vitória da Conquista se posicionar politicamente, se assim o fizer, obras importantes serão canalizadas pra nossa Região, será mais desenvolvimento.


Uma Resposta para “A importância do interior”

  1. afranio garcez

    Caro José Maria Cayres. Após ler o seu importante artigo, quero agora deixar registrado publicamente o que se segue: a) Tive a oportunidade de num dos meus artigos demontrar e provar que a nossa cidade não é devidamente tratada como deveria; b) Também tive a oportunidade de demonstrar que a falta de representatividade política é um grande entrave para que haja o devido interesse de nossas autoridades em nós devolver o que nós é de direito, e principalmente atender as nossas demandas mais preementes. Voce, meu caro amigo escreve exatamente sobre tudo que nós reinvidicamos, mas recentemente, ou melhor há alguns dias atrás, eu tive a oportunidade de ver uma reportagem numa emissora de televisão, que somente faltou dizer que a Bahia é o Estado mais atrasado em tudo, ou seja: Educação, Segurança, Saúde, possui as piores estradas tanto federais, como estaduais, etc. etc. Hoje em dia, não acredito mais em política patidária, acredito sim é em alguns homens que podem fazer a diferença, e mais, acredito que se não fosse a força dos nossos empreendedores de há muito nem “cuia na mão” teríamos mais. Você é exemplar, como cidadão, como empresário, como esposo e pai de família. Luta por uma Conquista melhor, e sei que não é somente reinvindicando a construção de um aeroporto para nossa cidade, que segundo a ANAC, caso já tivesse sido iniciada as obras somente ficaria pronto num prazo de 4 anos. Mas de qualquer forma vale tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, como bem disse o poeta. O seu artigo é um chamamento para a nossa população refletir a cerca da urgência desta pendência.
    Abraços.
    Afranio Garcez.

Os comentários estão fechados.