Bom Jesus da Serra: Prefeito é preso pela PF

Cistiano Anunciação, A Tarde

A Polícia Federal prendeu, na manhã deste sábado, 13, Edinaldo Meira Silva (PMDB), conhecido como Gazo, prefeito do município de Bom Jesus da Serra no sudoeste baiano.  O prefeito é acusado de compra de votos no município durante campanha para sua reeleição em 2008 e de interferir  na investigação das denúncias. A prisão preventiva do gestor foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta sexta.

O caso vem sendo investigado há pouco mais de dois meses. O delegado-chefe  da Polícia Federal em Vitória da Conquista, Eduardo Adolfo Assis, disse que não poderia divulgar muitos detalhes para a imprensa porque as investigações estão sob segredo de Justiça.

Além do prefeito Edinaldo Meira Silva, a PF prendeu também um funcionário particular, que não teve a identidade revelada. Segundo o delegado da PF, Edinaldo Meira vai ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Ele vai ser encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.

Durante o período que o prefeito ficou neste sábado na sede da PF, em Conquista, três advogados e quatro pessoas ligadas a ele permaneceram em frente ao local e não paravam de falar ao telefone. “Estamos apurando os fatos para verificar as medidas que serão adotadas para recolocar o prefeito em liberdade”, informou o advogado Anderson Cardoso Moreira.


Os comentários estão fechados.