Ciclovia no Beco do Choro gera polêmica

Em contato com o Blog do Anderson, o empresário Paulo Odilon,  mais conhecido como Paulinho Du Bar, lamentou a instalação de uma ciclovia que teve inicio no Beco do Choro, onde está um dos bares mais populares de Vitória da Conquista, que leva o seu nome popular (Paulinho Du Bar). Com a chegada da ciclovia, foi necessário a retirada das mesas antes montadas em plena via pública, motivo este que criou uma polêmica: Alguns querem as mesas na rua, por considerarem o local uma tradição, outros dizem que a medida foi ótima pois na rua é lugar de carros e não de mesas.

Veja abaixo um dos comentários que chegou ao Blog do Anderson.

“Tudo bem que a tradição tem peso, mas a cidade cresce e, para o bem da comunidade, os espaços públicos tornam-se cada vez mais públicos. O que havia era uma inversão de valores onde o público era na realidade privado. Uma rua não pode ser uma extensão de uma casa ou de um comércio. Imaginem se todo cidadão, ou comerciante, entendessem que tinham o direito de fechar a via pública em nome do lazer, da tradição ou, o que é mais grave, do comércio? Não há o que reclamar, os interesses da comunidade devem estar acima dos quereres do indivíduo.”, comentou o leitor Alberto Marlon.


5 Respostas para “Ciclovia no Beco do Choro gera polêmica”

  1. Paulo

    Parabéns. Acho que o este blog deveria mais é cuidar de outras coisas e não ficar apoiando o errado.Criticar é fácil mas ajudar a construir….

  2. alex

    Por quê, que só esse beco não pode ter ou não deveria ter!.É exclusividade de alguém?.

  3. wesley

    CONCORDO plenamente.

  4. Tarcisio alves brasil

    Boa essa discussão. Aproveito a oportunidade para também fazer um protesto. Com certa frequência a rua que liga a Av. Vivaldo Mendes com a Av. Siqueira Campos,( Rua Jonas Hortélio ), que dá acesso ao Residencial Service Gil Moreira é fechada para uso comercial, ora com feiras e semana passada com uma carreta de uma empresa multinacional. Nossa cidade carece de uma organização melhor, pois aqui dentro do Gil Moreira funcionam mais de 20 escritórios de diversas áreas, e o fechamento de uma rua implica em prejuízo, pois além de tirar as poucas vagas de estacionamento existentes, dificulta também a visualização do prédio. Essa questão de utilização dos espaços precisa ser melhor pensada.Temos a praça da Escola Normal que é totalmente ociosa, local onde poderia atender muitas dessas demandas.

  5. paulo

    Concordo totalmente com Alberto Marlon. Sou freqüentador do Bar do Paulinho e entendo que havia uma exploração da rua quando dispensado as mesas no local público. Assim como o Bar do Paulinho existem vários bares na cidade numa situação semelhante, cabendo aos responsáveis as medidas cabíveis. Também lembro que os camelôs na alameda também usam a calçada de forma irregular.

Os comentários estão fechados.