Sarney comandará o Senado pela quarta vez

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), 80 anos, foi reeleito nesta terça-feira (1) e vai comandar a Casa pela quarta vez. Ele já havia sido presidente em outros três diferentes períodos: 1995-1997, 2003-2005 e 2009-2011. Na votação que se encerrou no início da tarde, após a posse dos senadores eleitos, Sarney recebeu 70 votos contra 8 votos do concorrente do PSOL, senador Randolfe Rodrigues (AP). Houve ainda dois votos em branco e um nulo. Votaram todos os 81 senadores. O peemedebista terá a missão de presidir o Senado no período 2011-2013. Nas entrevistas que concedeu antes de ser reeleito, Sarney afirmou que seria “um sacrifício” assumir a sua quarta gestão. Nesta segunda (31), ele explicou o motivo pelo qual disputou a reeleição. “Não tive outra solução, porque há unidade do partido e o consenso da Casa também nesse sentido [de apoiá-lo na reeleição]. Só me restava aceitar e prestar mais esse serviço ao Senado e ao país.”  Sarney também afirmou que todas as denúncias de irregularidades registradas durante sua gestão que termina “foram corrigidas”. Ele disse ainda que está preparado para lidar com “uma imprensa que sempre é questionadora”. O peemedebista completará 81 anos em abril e teve a sua eleição garantida com o apoio da maioria dos partidos que integram a Casa. Nesta quarta (2), caberá a Sarney abrir oficialmente os trabalhos do Congresso em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso. Informações do Correio.


4 Respostas para “Sarney comandará o Senado pela quarta vez”

  1. Adelson

    sou o tipo do cara que não vota mais que 2 vezes no mesmo deputado ou senador, porque acredito que as coisas na política só mudam se houver renovação sempre, e quando vejo que políticos como o Sr. José Sarney se perpetua no poder ano após ano, mais tenho certeza que a tendência é tudo continuar como estar. Meus pêsames para o eleitor que votou nele, meu descrédito para os senadores que o elegeu presidente do senado.

  2. joaquim moreira

    Fazer o quê? a nação tem sido delapidada diariamente pelos mesmos roedores!

  3. observador

    Reeleito de novo??? Pela quarta vez? Tem algo errado ou é um jogo de interesses. Isso é o retrato da nossa política decadente e do nosso querido Brasil. Fica dificíl passarmos para o primeiro mundo conservando mentes que já deveriam estar esquecidas (esse cidadão é um deles). A própria vida é sinônimo de renovação. Acho que na política não seria diferente – é preciso também renovar. Acho que votar no mesmo candidato mais de uma vez só vale a pena se ele ainda continuar com boas idéias e vigor mental.

  4. ESCRACHADOR

    O grande lula deve muito a este “herói” muderno.Em campanhas passadas á presidência o “mesmo”(?) lula o tratava como um grande ladrão da nação tupiniquím.Hoje, parece ser bem diferente!!!.Será?.Ou mudou o esperto LULA, ou mudou o esperto SARNEY. O povo brasileiro não mudou, e pelo visto não mudará nunca.

Os comentários estão fechados.