SIMMP lança carta e tirinhas em repúdio à PMVC

Foto: JC d´Almeida / Blog do Anderson

Sindicalista realizou panfletagem na sede da Prefeitura

O Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), lançou uma Carta Aberta (Veja aqui), denunciando a ação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) quanto às negociações com a categoria. Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), o Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP), informa que à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), vem promovendo destrato aos professores que possuem laudo médico. Segundo o SIMMP, no último dia 24 de janeiro, a PMVC divulgou uma portaria que ameaçando cortar 25% do salário de tais professores, caso não passem por uma perícia médica do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) até o dia 28 de fevereiro e continuem afastados da docência. Ainda na manhã desta sexta, sindicalistas distribuiu o prometido folheto, onde ilustra o problema denunciado.


2 Respostas para “SIMMP lança carta e tirinhas em repúdio à PMVC”

  1. James Joyce

    Não vejo problema em alguém, que está precisando de tratamento médico, passar por uma perícia no INSS. O Médico perito vai reconhecer a existência da “doença ocupacional” em quem realmente a tiver. Sempre acho muito estranho, quando uma pessoa alega algo e quando precisa realizar uma auditoria independente, se recusa. Professor com problema de saúde (que o obrigue a se afastar da sala de aula), não precisa ter receio do perito médico do INSS, até porque, pode acionar o poder judiciário a qualquer momento.

  2. Paulo

    Os professores da rede municipal de ensino estão enquadrados no que poderíamos chamar de “modelo de profissional a não seguir”.
    Todos os anos é a mesma coisa:greve, greve, e mais greve. Só pensam neles, pouco (ou nada) se importando com a qualidade do ensino dos alunos. Pouquíssimos são os que tem os filhos matriculados na rede municipal; preferem que os seus filhos estudem em escola particular, pois sabem que o serviço que prestam não presta (desculpem a rima). Essa é a pura verdade.

Os comentários estão fechados.