Quinteto Violado homenageia Luiz Gonzaga

Fotos: Secom / PMVC

Sucessos de 41 anos de carreira musical do conjunto Quinteto Violado fizeram o público da 16ª edição do Natal da Cidade de Vitória da Conquista vibrar na noite dessa quarta-feira (19). Formado por integrantes de diferentes gerações, o Quinteto Violado subiu ao palco com canções que trazem as raízes históricas da cultura nordestina revelada pelo inesquecível Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A apresentação em Vitória da Conquista foi repleta de momentos especiais. Foi no palco principal da Praça Barão do Rio Branco que o Quinteto Violado celebrou os 41 anos de carreira do grupo e homenageou o eterno Gonzagão, cujo centenário foi celebrado há seis dias.

 A missão do Quinteto Violado de levar a cultura nordestina além das fronteiras é uma tarefa erguida desde 1971.  De lá para cá, o grupo se renovou sem perder a essência que traz há 41 anos. Hoje, a formação atual do Quinteto Violado é composta por Marcelo Melo (vocal e violão), Roberto Medeiros (vocal e voz), Dudu Alves (vocal e teclado), Ciano (flauta) e Sandro Lins (contrabaixo). As quatro décadas de história, já renderam ao grupo mais de 50 discos lançados.


Os comentários estão fechados.