Lavagem do Beco abre o Carnaval de Conquista

Fotos: Blog do Anderson

A folia momesca está de volta às ruas de Vitória da Conquista neste Carnaval, que acontece entre os dias 9 e 12 de fevereiro. Novidades marcam o retorno do bloco Curtaki. Neste sábado (9), a partir das 11 horas, a folia será iniciada com a Lavagem da Alameda Ramiro Santos, ao som do maestro Seca Gás e sua Banda de Sopro. No domingo (10), às 15h, terá início o carnaval propriamente dito.

O percurso foi alterado e agora começa na concha acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Dali, o bloco seguirá pela Rua Siqueira Campos, pontuando a marcha com pequenas paradas na Praça do Gil e, mais à frente, na já tradicional Travessa Zulmiro Nunes, o famoso “Beco”, até chegar à Praça Barão do Rio Branco. O aumento do percurso, segundo os organizadores, destina-se a proporcionar aos foliões mais tempo para se divertir. A diversão ficará por conta de um minitrio elétrico com a Banda Curtaki, munida da tradicional “guitarra baiana” e formada pelos músicos Jura, Cidão, Danga, Valdir e Eurico, já conhecidos dos antigos foliões por terem tocado durante os tempos áureos do carnaval de rua conquistense.

No repertório, o indispensável: frevos, antigos axés e marchinhas de carnaval. A segunda-feira (11), os foliões poderão acompanhar o cortejo afro, com o grupo Marujada e o samba reggae dos anos 80 e 90. A atração descerá pela Praça Tancredo Neves, também em direção à Praça Barão do Rio Branco. Na terça-feira (12), acontecerá novamente a programação do domingo.


Uma Resposta para “Lavagem do Beco abre o Carnaval de Conquista”

  1. Geraldo de Oliveira Pithin

    Parabenizo os organizadores deste bloco e a iniciativa de voltar o carnaval conquistense.Não desconsiderando a micareta que existia em nossa terra, entretanto os valôres
    em dinheiro que saiam de nossa terra com a contratação dos famosos cantores e bandas para abrilhantarem aquele evento
    é injustificavel, pois o veradadeiro carnaval é a participação do povo, com nossas bandas com nossos seca gás com os valôres que nós temos,que participam do verdadaeiro carnaval de mascaras de bricandeiras o carnala puro como se vê no Rio de Jnaieiro, com os famosos blocos da bola preta e outros, que tem suas bandas,tocam as machinhaas,configurando sua originalidade, e quando encerra o periodo de carnaval os valôres que seriam pagos
    aqueles cantores trios e empresários, permanece na nossa
    cidade,evitando pois esta saida fabulosa
    de valôres da nossa economia.

Os comentários estão fechados.