Comarca de Vitória da Conquista terá novo Fórum

Foto: Blog do Anderson

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (11), o edital da contratação da empresa para a construção do Fórum da Comarca de Vitória da Conquista do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, conforme lançamento no dia 5 de dezembro do ano passado. As obras estão previstas para serem iniciadas ainda no primeiro semestre de 2013. O novo fórum será construído em uma área de 8 mil m², próxima ao prédio da Justiça Federal, em um terreno doado por um empresário do município e localizado na Avenida Olívia Flores, em uma região em expansão na cidade.

Uma unidade mais moderna e que proporcionará maior conforto, acessibilidade e segurança para cidadãos, magistrados e servidores, o novo fórum obedece às orientações e parâmetros estabelecidos na Resolução nº 114 do Conselho Nacional de Justiça.  A atual sede das unidades do Poder Judiciário baiano em Vitória da Conquista, o Fórum João Mangabeira, não será desativado após a inauguração da nova sede.


7 Respostas para “Comarca de Vitória da Conquista terá novo Fórum”

  1. PAULO PIRES

    Atenção senhores Projetistas (Engenheiros e Arquitetos), recomendamos aos senhores considerarem que as dependências do Novo Forum não sejam projetadas como se fosse para atender a uma cidadezinha do interior sem perspectiva de crescimento.

    Façam-nos o favor de entregar à Socidade Conquistense e
    Regional uma Estrutura Física que possa receber os cidadãos dentro desse Forum de modo que ele não se sinta um rato espremido dentro de corredores e salas apertadas.

    Por favor, vamos fazer uma obra com mentalidade de gente grande para uma Cidade Grande.

    Cordiais Saudações

    Paulo Pires

  2. Wellington Barros Rodrigues

    É muito válido a cosntrução de um novo Forum, mas mais que isso, o que a população espera é melhoria nos serviços e no atendimento que ano após ano tem sido cada vez mais precário, uma falta de respeito com o cidadão que paga os seus impostos. Tomara que isso mude também!

  3. Joelma

    Sem dúvida, de nada adiantará instalações adequadas sem o atendimento que a população almeja. Concurso já, para a ampliação do quadro de funcionários!

  4. Adelson

    e a zona oeste cada vez mais vai ficando longe dos serviços(universidades, justiça federal, justiça do trabalho, CEMAE, e agora também do judiciário), lamentável.

  5. JULIÃO TAVARES

    Adelson não percebe que a zona oeste da cidade possui baixa possibilidade de mobilidade urbana em suas vias.

    Então, a instalação de um Forum na região onde o próximo vai ser instalado é a melhor alternativa.

    Quando construiram o atual, no centro da cidade, fui um dos cidadãos a dizer que os seus seus engenheiros e arquitetos estavam doidos. O tempo provou que eu estava certo.

    Forum tem que ser construído em áreas onde a população possa se mobilizar com o máximo de agilidade. Bem como tem que ter dependências grandes, largas, confortáveis, de modo que a população não fique entulhada como está acontecendo agora.

  6. Sarah Correia

    Seu Adelson, sabe porque o FORUM e outras coisas não vão para a zona oeste da cidade ? simplesmente porque os EMPRESARIOS que são donos das área por lá nada doam para ninguem. NA ZONA LESTE os EMPRESARIOS DE LÁ DOARAM AS AREAS DESTE FORUM, DA UNIVERSIDADE FEDERAL E MUITAS OUTRAS AREAS. DESENVOLVIMENTO SE FAZ COM ABERTURA DE MÃO. SEU ADELSON, PROCURE OS DONOS DAS AREAS ZONA OESTE E COBRE DELES AREAS PARA O QUE O SENHOR ACHAR QUE DEVE IR PARA LÁ.

  7. Ferreira

    Quero saber , quando é o começo e o termino dessa construção do forum na banhia.

Os comentários estão fechados.