Conquista não ficará sem água, garante Rui Costa

Foto: Blog do Anderson

Há poucos dias uma declaração do gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), Álvaro Aguiar, deixou muita gente preocupada em Vitória da Conquista, quando ele afirmou em entrevista à TV Sudoeste que sem chuva a tendência das Barragens Água Fria I e Água Fria II era secar, consequentemente a população de Vitória da Conquista ficaria sem água. Tal situação foi descartada pelo secretário da Casa Civil do Governo da Bahia e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa, durante a sétima reunião itinerante do Comitê, na Capital do Sudoeste Baiano, nesta sexta-feira (12). “Isso eu posso garantir que não vai haver falta de água na cidade. Eventualmente se não ocorrer mais chuvas nenhuma até lá, o que pode haver é o racionamento d´água, mas a falta de água isso não vai ocorrer”, disse Rui ressaltando a importância do convencimento da educação ambiental da população para a economia no uso da água.


5 Respostas para “Conquista não ficará sem água, garante Rui Costa”

  1. Chico Estrella

    Infelizmente mais uma vez, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal brincam com a população de Vitória da Conquista. Nossa cidade não ficará sem água, nossa cidade está sem água. Não suportamos mais essa palhaçada, que é norma do PT, em enganar o povo com suas reuniões participativas e promessas que nunca se realizarão. Chega! Não existe nenhuma ação efetiva para resolver este problema que já está sendo considerado de calamidade pública, apesar do Governador do Estado dizer em entrevistas que esta monitorando a construção de barragens na nossa região, e sabemos que não existe barragem alguma sendo construida. Não podemos, em pleno século 21, ficarmos a mercê das chuvas para que possamos ter agua. É lógico que, mais cedo ou mais tarde vai chover, e aí as barragens voltam ao seu nível normal e o problema some, mas o que está acontecendo é cronico e na proxima estiagem tudo volta a acontecer. Precisamos de medidas efetivas que resolvam de vez o nosso problema. Chega de engodo, todos nós sabemos que não serão tomadas as medidas necessarias para acabar com o problema da seca em nossa região. Essas reuniões só servem para passar mel na boca do povo e concomitantemente com o que o PT sabe fazer muito bem, que é mobilizar a imprensa com fatos que nunca chegam a objetivo algum, e assim ganharem tempo até que as proximas chuvas cheguem! Desrespeito com o povo conquistense é o que essa “SÉTIMA REUNIÃO ITINERANTE DO COMITÊ” nos proporciona. Aliás, dar nomes bonitos as suas ações é o que eles sabem fazer muito bem. Não precisamos que o Sr Rui Costa, venha a essa altura do campeonato, fazer campanha antecipada, usando a miséria e a situação calamitosa do nosso povo para a obtenção de votos à sucessão estadual. Respeite o povo pobre dessa terra Sr Secretário, que é quem realmente sofre nesse periodo seco e de estiagem, já basta a inoperância do Prefeito! E seus secretários que infelizmente, decisão alguma podem tomar, sem a aquiessência do mandatário, a despeito do acontecido recentemente, em que o Cordenador da Defesa Civil do Municipio, para tomar uma providencia urgente teve que esperar o alcaide retornar da sua viagem à Brasília, em que estava curtindo a Semana Santa em sua residência na Capital Federal. Respeitem o povo conquistense!

  2. anônimo

    Só espero que Itapetinga seja contra a barragem do rio catolé.Se os rios e as barragens que já existem em V.da conquista não deram conta de abastecer a cidade; não é com mais duas barragens(catolé e rio pardo) que vai ser o suficiente.”O RIO CATOLÉ PEDE SOCORRO”!!!

  3. ISRAEL PERERA

    Racionamento de água,não é garantia de que não faltará água em V. da Conquista e municípios,se não chover em quantidades suficientes para encher as duas barragens!!!.Outras meddidas,tasi como;ADUTORA DO RIO PARDO OU OUTRO RIO<DIRETA PARA AS BARRAGENS!.COM URGÊNCIA!.Sob risco de uma grande calamidade – Provavelmente, seria a maior,pela qual passará toda cidade

  4. Murilo Andrade

    Que a sociedade civil organizada e o governo municipal de Itapetinga mobilize-se para assegurar o fornecimento de água da cidade. Pois, se depender do governo estadual Itapetinga está perdida, pois Rui Costa fez apenas simples cálculos eleitoreiros: onde está o maior número de eleitores, Vitória da Conquista ou Itapetinga?

  5. Dira Araujo

    Meu Deus quanta manipulação Aqui no Guarani por exemplo a tabela da Embasa nao estar sendo cunprida.principalmemte na parte baixa são 3 dias sem agua conanto os outros dias com agua nunca vem.agora mesmo estamos esperando a agua pela a falsa gotinha do calendário.Obrigado Deus tu sabes todas as coisas Mande chuvas não só de agua mas tambem de benças a todos nos conquistences.

Os comentários estão fechados.