Ney Matogrosso: “Eu estou atento aos sinais”

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Ailton Fernandes | Conversa de Balcão

Em Vitória da Conquista para a apresentação do show “Atento aos sinais”, o cantor Ney Matogrosso conversou com a imprensa nesta sexta-feira (19) falou sobre a turnê, os 40 anos de carreira e a vitalidade no palco, além das manifestações populares que têm acontecido pelo Brasil. “Esse show é todo novo, é tudo muito inédito para mim. Estou cantando todo mundo que me interessa, inclusive um monte de bandas desconhecidas que eu estou botando na roda para a moçada. Eu acho que essa é uma das funções do intérprete: apresentar novos compositores”, destacou. “Mas não me preocupo com roteiro. Misturo Caetano, Paulinho da Viola e por aí vai, desde que seja coerente com o que eu quero mostrar”. O repertório de “Atento aos sinais” estava sendo selecionado desde 2009 e já foi gravado em estúdio pelo cantor e deve ser lançado em CD entre setembro e outubro.  “O nome é trecho de uma música (Oração, de Dani Black) que está no show e que achei interessante porque estou pela primeira vez na minha vida fazendo um trabalho em que busco estar conectado com novos pensamentos de uma maneira maior. Não tem nada de apocalíptico, mas vejo que está ultrapassando a ideia inicial, estou cantando coisas ali que falam dos acontecimentos no Rio de Janeiro, por exemplo. Então significa que tem uma antena ligada, que está percebendo coisas que a gente não sabia que iriam acontecer e realmente eu estou atento aos sinais”, explicou o cantor.

CARREIRA – “O show não tem nada a ver com os 40 anos, só calhou de ser agora porque o show anterior durou três anos. Então, não é um show de ‘estou festejando’. Sou a mesma pessoa do início [da carreira], mas não aquele do Secos e Molhados, tem o desenvolvimento daquilo, o desenrolar daquela história e em nenhum momento eu estou preocupado em soar parecido. Sou a mesma pessoa, só que 40 anos depois”.

VITALIDADE – “Eu ainda tenho a vitalidade, em geral as pessoas que chegam à minha idade já não tem mais. Ainda consigo subir no palco e fazer meu trabalho com o mesmo entusiasmo que eu tive até agora. Sei que vai chegar um momento que não terei, porque é natural chegar o momento que o corpo não vai corresponder à minha cabeça, mas ainda não chegou a hora. Eu sou capaz, estou capaz”.

MANIFESTAÇÕES – “As manifestações em si são válidas e é um direito do povo, agora o vandalismo é tão estranho que, como a política tem a mentalidade tão pervertida, chego a pensar que podem ser políticos pondo gente para desvirtuar o acontecimento histórico. Por que não prendem nenhum mascarado? Deixa a desconfiança maior e o que a polícia fez foi não perseguir, liberaram os mascarados para depredarem”.

Ney se apresenta no Centro de Convenções Divaldo Franco neste sábado, 20 de julho, às 22:30. O show é uma promoção do Massicas, integrando o projeto “Conquista Cultural”, comemorativo aos 40 anos do bloco. Ingressos à venda na Banca Central.


2 Respostas para “Ney Matogrosso: “Eu estou atento aos sinais””

  1. fereira

    Parabens Massinha por por este show e continue trazendo outros artistas no nivel de Ney Matogrosso, agradando assim um publico diferenciado. A nos resta prestigiar para que haja o retorno financeiro esperado.

  2. ZORAIDE ARRUDA

    Parabéns Massinha, foi um espetáculo inédito como nunca se viu em Conquista, só mesmo você para ter esta garra. Continuo te admirando muito!!!
    Um grande abraço!

Os comentários estão fechados.