Conquista: Estudantes voltam às ruas em protesto por professores e laboratório

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Estudantes do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED) e do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira, retornaram às ruas de Vitória da Conquista em protestos por professores e laboratório.

1-DSC_0133

“Estamos sem professores no Adélia Teixeira, estão faltando 23 professores, a Secretaria não está pagando o pessoal da limpeza do colégio e sobre os estupros que estão crescendo muito na cidade”, afirmou Mikal Ramos Bertoldo, uma das líderes estudantis do IEED.

04-DSC_0111

Por nota enviada ao Blog do Anderson, a 20ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-20), “esclarece que a demanda por professores já foi atendida. Oito professores aprovados na última seleção pública, foram contratados em novembro de 2013 e mais 17 docentes em março de 2014. Outros 10 educadores foram convocados na última terça-feira (2) e já estão em processo de contratação. Os professores são para os cursos profissionalizantes de Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas e Segurança do Trabalho.”


2 Respostas para “Conquista: Estudantes voltam às ruas em protesto por professores e laboratório”

  1. Josy

    Estudei lá no Adélia ,é essa luta todo ano.
    lá pro meio do ano eles mandam professores pra brincar de ensinar,já que n dá tempo de passar todos os assuntos durante o restante de ano.
    Boa sorte pessoal.

  2. Fatima Paula

    Olha os professores esta chegando no colégio sim, mas não tem professores das areas técnicas, não temos articuladores. A articuladora do técnico em segurança do trabalho do ano passado era uma enfermeira, tínhamos poucos estágios.
    Falta de laboratórios e uma precisão urgente não tem, a estrutura do colégio já não estar suportando a quantidade de alunos matriculados.
    Direc queremos laboratórios urgente, vocês sabe que no colégio precisa pois tem os cursos de Analise clinicas, Enfermagem, Nutrição e Dietética e segurança do trabalho que não usa muito, mas usa um pouco também mas não importa quem usa só importa que precisamos.

    Aluna do CEEPS!

Os comentários estão fechados.