Cultura: Orquestra Conquista Sinfônica encanta o público durante apresentação

Fotos: PMVC e Blog do Anderson
Fotos: PMVC e Blog do Anderson

Diante das primeiras instruções do regente, o som. Aos olhos do público, movimentos hábeis sobre instrumentos de corda e sopro, dando vida à melodia. Foi assim que a Orquestra Conquista Sinfônica realizou a sua primeira apresentação oficial na tarde desse sábado (13), no Centro de Convivência do Idoso.

SEC_0167

Com um repertório que trouxe para o sertão baiano notas de artistas de renome mundial, como Strauss e Listz, o evento reuniu autoridades públicas e personagens do meio artístico regional. O músico Elomar Figueira Mello e o poeta Carlos Jeová foram alguns dos nomes que estiveram presentes na apresentação. A Orquestra foi criada pela Administração Municipal e contemplada pelo BNB Cultural A Orquestra Conquista Sinfônica é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

SEC_0177

O projeto foi contemplado pelo Edital do Programa de Cultura do Banco do Nordeste e pretende formar uma orquestra jovem, bem como ministrar aulas de música para crianças e adolescentes vinculados à Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

DSC_0678

O prefeito Guilherme Menezes, que prestigiou a apresentação do início ao fim, destacou que essa é mais uma iniciativa da Administração Municipal que atua no sentido de levar emancipação sociocultural aos jovens conquistenses. “A Orquestra mostrou hoje um resultado que emocionou a todos nós. Queremos que, além dos músicos que já fazem parte dela, os alunos que integram a Rede de Atenção, as pastorais, o projeto Conquista Criança e todos esses programas participem, porque muito deles, com certeza, guardam potencial para a música”, revelou o prefeito.


Uma Resposta para “Cultura: Orquestra Conquista Sinfônica encanta o público durante apresentação”

  1. Maumau

    Tocaram quantas pra Guilherme?

Os comentários estão fechados.