Eleições 2014: Para Ticolô Herzem será eleito e a candidatura de Paulo Souto está cristalizada

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

O professor Claudionor Dutra Neto, lotado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), ex-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), está circulando o Estado, confirmando e conquistando apoios para a sua eleição à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em entrevista ao Blog do Anderson no último sábado (13), Ticolô, como é conhecido o tucano, demonstrou confiança, tanto para si próprio como à coligação “Unidos pela Bahia”, que tem o ex-governador Paulo Solto, candidato ao Governo do Estado, e Geddel Vieira Lima ao Senado Federal, além de Aécio Neves à Presidência da República.

DSC_0593

Segundo Ticolô a candidatura de Paulo Souto está cristalizada. “Está cristalizada e não é só porque é Paulo Souto, é porque o povo quer a mudança realmente, e a melhor opção do que está no cenário é Paulo Souto”, comentou. Na entrevista o candidato a deputado estadual fala também sobre o caso judicial envolvendo o radialista Herzem Gusmão Pereira, que também disputa a Assembleia. “Desejo sucesso a Herzem, acho que ele merece ser eleito, é um candidato eleito, a gente sabe que de tudo que nós temos em Vitória da Conquista, uma garantia de eleição está Herzem, e isso a gente espera que a justiça possa analisar e avaliar a coisa com justiça e a gente pode assumir seu mandato no próximo ano”, afirmou.

Ticolô

Blog do Anderson: Como está a caminhada?

Ticolô: A caminhada está como a gente esperava, recebendo muito apoio, muitas cidades trabalhando com a gente, mas muitas cidades mesmo. Isso eu acho que é um clima da mudança que está acontecendo aqui na Bahia e essa expectativa de mudança acaba refletindo pra nós que somos candidatos novos, que estamos entrando no cenário político agora, com propostas novas, com a nova forma de fazer política. Isso eu acaba atraindo, acaba fazendo com que a gente receba bastante apoio nessa caminhada que a gente está para 2014.

 DSC_0580

Blog do Anderson: Esses números de Paulo Souto em pesquisas são reais?

Ticolô: São números reais, a gente sabe, vêm acompanhando há dois anos as pesquisas de Paulo Souto, ela [candidatura] está cristalizada e não é só porque é Paulo Souto, é porque o povo quer a mudança realmente, e a melhor opção do que está no cenário é Paulo Souto. Isso já está definido, a população quer o novo governo, quer a nova forma de governar, o povo está cansado de tantas promessas sem realizações. Se formos analisar o quadro da Bahia como um todo, nós sabemos que está um caos, a Educação, Saúde e a Segurança, que é uma coisa que a gente não precisa nem falar. Eu costumo dizer que quem acha que está bom vai passear nos bairros periféricos à noite, leva seu celular, sua máquina fotográfica, seus amigos, dinheiro no bolso, vai dar uma passeada, isso é uma forma de dizer que as coisas estão boas. Outra grande situação que a gente vê é: vá para o Hospital de Base. Quebra uma perna, tenha um problema de urgência e vá pra lá que você vai ser atendido e vai fazer essa avaliação de como está a Bahia. O povo está cansado de tudo isso e acho que nós vamos fazer uma nova Bahia, vamos construir uma nova Bahia como o baiano sonha e deseja, espero que possamos fazer um governo junto com Paulo Souto que a Bahia merece.

DSC_0593

Blog do Anderson: Como está o nome de Ticolô nas pesquisas?

Ticolô: Na pesquisa pra deputado é muito família, porque os redutos não espelham bem a verdade, nós não temos feito nessa área de pesquisa, nenhuma pesquisa nesse sentido, mas a gente sabe que pelos apoios e pelas relações que a gente temos tido na cidade, nos bairros como nas cidades circunvizinhas, e até cidades distantes de Conquista, nós estamos recebendo bastante apoio. Espero que a gente concretize e que tenhamos um resultado extremamente positivo esse ano.

Ticolô

Blog do Anderson: Posso observar que Ticolô conta até poio de petista por aí?

Ticolô: Eu não falaria até apoio de petistas, mas nós temos muitos amigos, nós temos muitas pessoas que acreditam nosso trabalho, na nossa forma de fazer política e como eu consigo conversar e lidar com várias formas de pensamento, a gente acaba atraindo pessoas de vários partidos, de várias formas de pensar pra trabalhar conjunto. Essa é a minha forma de ser, eu sempre fui assim, não tenho inimigo, não crio inimigos, tenho adversários políticos e isso é uma coisa que eu acho que a Bahia precisa ter, precisa ter deputados que pensam dessa forma, e pensar na Bahia e na população. Fazer políticas públicas que possam cuidar das pessoas e não dos partidos e não dos políticos.

Ticolô

Blog do Anderson: Adversário de Herzem Gusmão também?

Ticolô: Não, pelo amor de Deus. Herzem é um amigo, um irmão, gosto dele demais, está sendo penalizado pela justiça com esse processo que foi envolvido através do PT e acho que ele está sendo penalizado injustamente, acho que a liberdade, a forma da gente se pronunciar, falar, é uma coisa livre nesse país e o que a gente está vendo é que ele está sendo penalizado pela liberdade, por ser livre, por denunciar, e ele está sendo penalizado, graças a Deus eu estava fazendo parte do processo, mas a justiça entendeu que eu não tinha nada a ver com esse processo que ele está lidando. Fiquei de fora, mas vejo que a gente tem que lutar e ter a esperança de que a gente possa fazer um governo bem feito. Desejo sucesso a Herzem, acho que ele merece ser eleito, é um candidato eleito, a gente sabe que de tudo que nós temos em Vitória da Conquista, uma garantia de eleição está Herzem, e isso a gente espera que a justiça possa analisar e avaliar a coisa com justiça e a gente pode assumir seu mandato no próximo ano.

Blog do Anderson: Caso ele não seja, você vai pedir apoio pra ele?

Ticolô: Acho que isso é uma coisa que pertence a ele, a gente não deseja isso, mas acho que tudo que procede nesse andamento agora é uma decisão exclusivamente dele e eu entendo. A liberdade está acima de tudo e eu jamais forçaria alguma coisa.


Os comentários estão fechados.