VC Repórter: Aos doze anos, estudante projeta e constrói bicicleta gigante em Conquista

Fotos: Osvaldo Santos Filho | Blog do Anderson
Fotos: Osvaldo Santos Filho | Blog do Anderson

O aluno da Escola Municipal José Mozart Tanajura, Roberto Gomes Tavares, de 12 anos, idealizou um projeto de uma bicicleta gigante e tem roubado olhares de muitas pessoas da Vila América, em Vitória da Conquista. Para subir no veículo o jovem criou um suporte de apoio aos pés. Sem muitos assessórios e com preço relativamente baixo a idealização contou com apoio de um morador da região. Para o professor Osvaldo Santos Filho, do Projeto Mais Cultura, “a exposição desta criação é o resultado de um aprendizado que respeita a autonomia dos educandos e as múltiplas significações produzidas por estes alunos em bairros distantes do Centro”.

IMG_20141117_141408859

“É muito gratificante encontrarmos em nossas escolas municipais alunos engenhosos que pensam, agem, produzem e reafirmam suas identidades através de suas ações, independente das condições sociais vividas em bairros sem infraestrutura” afirmou o professor nesta quinta-feira (19). A Escola Municipal José Mozart Tanajura, tem em sua grade curricular, programas voltados para a melhoria do ensino extracurricular dos alunos como: Mais Educação, Mais Cultura, Escola Mais, Todos organizados pelo diretor Washington Gusmão que tem contribuído para a difusão do progresso nesta escola



VC Repórter

O(A) internauta Osvaldo Santos Filho participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.

Uma Resposta para “VC Repórter: Aos doze anos, estudante projeta e constrói bicicleta gigante em Conquista”

  1. carlos

    Parabéns

Os comentários estão fechados.