Política Conquistense: Guilherme detalha fatos ocorridos no Esaú Matos e lança defesa a Dilma Rousseff

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O nascimento de três bebês na recepção do Hospital Municipal Esaú Matos e uma série de queixas difundidas pela imprensa nacional deixou Vitória da Conquista em destaque no alvo de críticas pela oposição. Em seu discurso durante evento na Limeira, nesta quinta-feira (19), o prefeito Guilherme Menezes de Andrade fez questão de detalhar os fatos afirmando que a culta partiu dos municípios de origens das mães, tendo em vista que em ambos os casos os bebês poderiam ter nascidos em Itambé e Caraíbas. “Outro dia vocês viram o Esaú Matos saiu em mídia em âmbito nacional, televisão batendo e os blogs batendo dizendo que morreu uma criança no Esaú Matos e a criança veio de Itambé, tinha 48 horas que estava morta na barriga da mãe, nasceu dentro do hospital e o médico estava lá fazendo um parto cesariano na hora, quando examinou a criança diagnosticou que nasceu morta já com uma aceração, ou seja, a pele já estava se desintegrando porque a criança tinha cerca de 48 horas morta na barriga da mãe de Itambé e podia ter nascido lá e veio para Conquista”, afirmou o gestor petista lembrando-se da “Central de Regulação de Leitos que funciona 24 horas todos os dias com o médico regulador”.

Guilherme

“Bastava o médico [de Itambé] ter ligado e perguntar onde é que tinha vaga para paciente, se precisasse vim”, salientou. “Teve outra de Caraíbas que o médico de lá não ligou para Central de Regulação de Leitos de Vitória da Conquista para dizer: ‘colega estou com uma paciente aqui precisando de cuidados no Esaú Matos’. Aí mandou uma paciente um dia depois que poderia ter ganhado filho lá em Caraíbas. Era um parto tão natural que ela teve o filho na sala de espera do Esaú Matos. Ela podia ter ganhado o filho dentro da ambulância”, complementa. Ainda na Limeira, o prefeito Guilherme disse que apesar da população conquistense ser de 340 mil habitantes, hoje existem 700 mil pessoas cadastradas através do Cartão SUS [Sistema Único de Saúde], o que atribuí aos problemas existentes com a superlotação na saúde da Capital do Sudoeste Baiano. Ouça a gravação completa do discurso quando o Guilherme Menezes lamentou ações da imprensa contra a presidente Dilma Rousseff.


Uma Resposta para “Política Conquistense: Guilherme detalha fatos ocorridos no Esaú Matos e lança defesa a Dilma Rousseff”

  1. Mario Chagas

    Porque meus comentários não estão sendo liberados? Censura? Isso é uma vergonha.

Os comentários estão fechados.