Cultura Conquistense: Obras do Centro de Cultura só estarão concluídas no ano que vem

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O Centro de Cultura Camillo de Jesus lima permanence interditado por tempo indeterminado. Em recente nota enviada ao Blog do Anderson, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), informa que os ajustes estão em andamento e prevê o início da liberação ainda para esse primeiro semestre. “A expectativa é de que o Centro de Cultura volte a retomar as atividades em duas etapas: a primeira, no primeiro semestre de 2015, com o funcionamento pleno das salas de ensaio, foyer e concha acústica; a segunda, no segundo semestre de 2015, com a retomada das atividades da Sala Principal. No próximo ano, os serviços deverão se concentrar na execução do projeto de combate a incêndio e qualificação da sala principal do espaço, oferecendo principalmente maior conforto e segurança ao público”, informa um trecho da nota. Leia na íntegra.

Em atenção a solicitação de informações sobre o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), informa que, em julho de 2014, iniciou a primeira etapa dos serviços de adequação do Centro , com foco na adequação do espaço às normas de acessibilidade. Até a presente data, os serviços executados foram:  Revisão da cobertura do telhado cerâmico, com substituição de telhas;  Readequação às normas de acessibilidade dos sanitários do foyer e da concha; Readequação dos camarins às normas de acessibilidade; Readequação da rampa do foyer à Norma Brasileira Acessibilidade (NBR9050);  Construção de rampas, de acesso aos camarins, acesso aos sanitários da concha e às salas de ensaio;  Construção de muro nas laterais da arquibancada. Alguns acabamentos e ajustes serão finalizados até o  final de dezembro e representam apenas 15% dos serviços da primeira etapa. Concomitante aos serviços listados acima foi elaborado o Projeto de Segurança e Combate a Incêndio do espaço. O mesmo foi entregue pela empresa Triunfo à Superintendência de Construções Administrativa, para análise e aprovação. Em 2014, o Centro de Cultura também recebeu novos equipamentos, mobiliário e materiais diversos, no sentido de melhor adequá-lo ao atendimento ao público.

A expectativa é de que o Centro de Cultura volte a retomar as atividades em duas etapas: a primeira, no primeiro semestre de 2015, com o funcionamento pleno das salas de ensaio, foyer e concha acústica; a segunda, no segundo semestre de 2015, com a retomada das atividades da Sala Principal. No próximo ano, os serviços deverão se concentrar na execução do projeto de combate a incêndio e qualificação da sala principal do espaço, oferecendo principalmente maior conforto e segurança ao público.

 

09/03/2015


Os comentários estão fechados.