Polêmica Conquistense: 30 locutores perdem empregos após ações da Prefeitura; Esmeraldino explica operação

Foto: BLOG DO ANDERSON

Alegando combate à poluição sonora, a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou mais uma ação que não foi do agrado de profissionais do microfone e empresários. Aqueles trabalhadores que fazem propagandas em porta de lojas agora terão que entrar nos trilhos do Códigos de Posturas. Além do volume sonoro, as caixas terão que ficar a cinco metros da porta do estabelecimento. Na quarta-feira (7) profissionais e empresários compareceram ao Legislativo Conquistense onde receberam apoio dos vereadores em busca de diálogo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira. O peemedebista Gilmar Dias Ferraz foi um dos que chiaram pela medida que tem sido considerada como arbitraria. Em reportagem exibida no Jornal da Cidade desta quinta-feira (8) um lojista informou que trinta locutores perderam seus trabalhos nestes primeiros momentos. A jornalista Mônica Cajaíba conversou com o secretário municipal de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia Santos, para saber os motivos da Operação no Comércio que em breve também poderá chegar aos carros de som. De acordo com Esmeraldino Correia, a ação foi comunicada à Câmara de Dirigentes Lojistas para que possa expor as regras aos seus associados.


17 Respostas para “Polêmica Conquistense: 30 locutores perdem empregos após ações da Prefeitura; Esmeraldino explica operação”

  1. joao paulo

    É por estas que conquista vai de mal a pior. Enquanto isto, a água continua escassa, ao inves de trabalhar de verdade fica oprimindo os pobres

  2. nilton

    muito desses lojista e locutores chegaram até brigar por causa de herzen…

  3. nilton

    muito desses lojista e locutores chegaram até brigar por causa de herzen…
    é só o começo,
    más quase tudo eles voltam atrás, quem sabe não acontece o mesmo.

  4. julio cesar

    a ditadura e o nazismo chegou com forca na cidade…

  5. julio cesar

    a ditadura e o nazismo chegou com forca na cidade de vitoria da coquista

  6. Larissa

    Achei. Muito bem feito… o barulho infernal aqui no centro de conquista. O comercio mal abre e nem podemos trabalhar direito com o barulho dessas lojas. Aqui mesmo aonde trabalho nao aguentamos mais. Essa loja central 10 mais aqui em frente, falta de respeito com os vizinhos colocam suas caixas de som aqui na porta da loja e os locutores cara de pau gritando suas ofertas em uma altura absurda . eles sabem muito bem que estao encomodando e nao estao nem ai. Chamo os fiscais todos os dias. Pra pedir pra abaixar o som mesmo… espero mesmo que deem um jeito nisso…..

  7. Larissa

    Achei. Muito bem feito… o barulho infernal aqui no centro de conquista. O comercio mal abre e nem podemos trabalhar direito com o barulho dessas lojas. Aqui mesmo aonde trabalho nao aguentamos mais. Essa loja central 10 mais aqui em frente, falta de respeito com os vizinhos colocam suas caixas de som aqui na porta da loja e os locutores cara de pau gritando suas ofertas em uma altura absurda . eles sabem muito bem que estao encomodando e nao estao nem ai. Chamo os fiscais todos os dias. Pra pedir pra abaixar o som mesmo… espero mesmo que deem um jeito nisso.

  8. Valdeci Barbosa

    Aumentar o emprego o prefeito não consegue agora ajudar a piorar o comércio e ainda fazer com que vários perdem os empregos isso sim é cadastrado mudanças fala sério seu prefeito vamos mudar o que realmente precisa pra melhor não pra pior..

  9. Valdeci

    Aumentar o emprego o prefeito não consegue agora ajudar a piorar o comércio e ainda fazer com que vários perdem os empregos isso sim é cadastrado mudanças fala sério seu prefeito vamos mudar o que realmente precisa pra melhor não pra pior..

  10. Anny

    Poluição sonora?,poluição de visão da parte dele.Geraldo desemprego. ,os pais de família. Pq não vai combater o tráfico de drogas nas cazinha ou falta de segurança pública. curso para carroceiro e fraudadores p cavalos fala serio

  11. Anne

    Falta de poluição e visão da parte dele isso sim. Deixando pais de família desemprego. Pq não fai cobater a criminalidade e falta de segurança pública

  12. Maria

    Deixe a prefeitura trabalha!!
    #NaoSouObrigada!
    #NaoApoluicao.

  13. Marcos

    A prefeitura deveria era cuidar do que é relevante, a cidade é só buracos, muitas ruas sem iluminação, o racionamento sem previsão de acabar, a violência cada dia pior, e a prefeitura preocupada em bagunçar o trânsito e prejudicar os lojistas dos centros que já não estão com a vida fácil.

  14. Silêncio

    Que pena que eles ficaram desempregados, mas foi e é uma medida correta a ser tomada, pois o centro de vitória da conquista é um absurdo de barulhento e é ainda pior para quem mora próximo ao terminal, já que os mesmos têm que viver a todo tempo com essa poluição sonora.

  15. Priscila

    Parabéns por terem tomado essa atitude de tirar os sons, mas infelizmente, como já era esperado, algumas lojas já estão colocando de novo o som alto, não esperaram nem três dias depois da fiscalização. Ninguém está impedindo os locutores de fazerem seus trabalhos, mas que façam de maneira correta, colocando o som dentro da loja e não estraçalhando nossos tímpanos com gritos e música alta.

  16. Roberto

    O comercio em geral está em crise, muitas lojas estão fechando, a locução é uma forma de atrair o cliente ou seja um meio de divulgar os produtos e vender mais, tirando a locução, o desemprego aumenta, o comercio vende menos, corre o risco de mais uma loja fechar tudo isso significa menos receita para o país, medidas deve ser tomads para diminuir o volume do som em alguns ambientes, mas proibir ou recuar a caixa de som 5 metros é considerado uma posição exagerada, não sei se os responsáveis por tomar essa medida sabem, más o comercio vive de divulgação.

  17. Boby

    Prefeito fazendo vergonha aquém li deu seu voto lembre se de onde veio não faça vergonha a seus eleitores.

Os comentários estão fechados.