Crimes em Vitória da Conquista: adolescente é apreendido durante tentativa de homicídio e confessa ter matado três

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Vitória da Conquista quando tentava matar um rapaz. Em depoimento, o jovem ainda confessou ter matado três pessoas. Os crimes ocorreram entre os meses de março e junho. A informação é da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. De acordo com a DHPP, o suspeito atirou contra L.S.T., na última terça-feira (26), que conseguiu sobreviver na Feirinha do Bairro Brasil. No mesmo dia do crime, ele foi encontrado pelos policiais e levado para prestar depoimento. À Polícia, ele disse ter tentado matar um casal no início do mês de junho, mas as vítimas não registraram o caso. O delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira informou também que os crimes têm relação com o tráfico de drogas e a disputa pelos pontos de venda de entorpecentes. Leia a reportagem do G1.

As pessoas que foram mortas, segundo a polícia, também são adolescentes e têm idades entre 14 e 17 anos. Victor Paulo Lima, de 17, foi morto no dia 22 de junho deste ano, na Avenida Paramirim.

Elvis de Brito Oliveira, também de 17 anos, foi assassinado no dia 16 de março, na Avenida Guanambi, no bairro Ibirapuera. Já Everaldo Oliveira Salgado, de 14 anos, foi morto dentro de casa, no Nova Cidade, no dia 14 de abril.

A Delegacia de Homicídios solicitou a internação provisória do adolescente e aguarda o deferimento da Vara da Infância e Juventude da comarca de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.