Projeto Improvisado: sem agenda com Herzem, empresários repudiam construção de muro em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A polêmica permanece em torno da construção de um muro na Rua Catão Ferraz, no Centro de Vitória da Conquista. Essa edificação integra a revitalização da Central de Abastecimento Edmundo Flores, no entanto até essa quinta-feira (1) nenhum projeto havia sido apresentado. É justamente para saber o que vai acontecer e também para expor a inviabilidade para os seus negócios que empresários tem buscando uma agenda com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, mas não tem obtido êxito em suas inúmeras tentativas.

“Isso aqui não foi comunicado aos comerciantes aqui do setor do CEASA e de repente começaram a levantar esse muro de contenção e a Prefeitura não nos informou em nada. Não avisou nenhum comerciante, nenhum morador e simplesmente começou a levantar esse muro aqui através de um engenheiro chamado aqui por Gago”, disse Alcio Cláudio Andrade Santos ao BLOG DO ANDERSON, ao meio dia da quarta-feira (31). Munido de um longo abaixo assinado, Alcio Cláudio estará recorrendo ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) no intuído de embargar a obra.

“E aí também vamos pedir perda de lucros cessantes e danos urgente, porque isso causou também desvalorização dos imóveis daqui do CEASA”, afirmou. No local, que pelo visto não tem recebido vistorias do CREA-BA [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia] ou da Fiscalização da Coordenação de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a situação é de perigo.

Em plena passagem de pedestres buracos foram abertos e não possuí nenhuma placa de sinalização. O valor dos investimentos, os engenheiros responsáveis, prazo para início e conclusão são desconhecidos. Sobre o assunto o BLOG DO ANDERSON buscou informações junto a Secretaria Municipal de Comunicação, porém não quis se manifestar. Ouça a seguir os detalhes desse Imbróglio Conquistense apresentados por Alcio Cláudio Andrade Santos.


Os comentários estão fechados.