Condeúba: chuva arrasta carros, destrói casas atingindo mais 3 mil pessoas; prefeito decreta Situação de Emergência

Fotos: Divulgação | PMC

Localizado a 150 quilômetros de Vitória da Conquista, o Município de Condeúba foi devastado pelas chuvas que caem desde a semana passada. O temporal atingiu diretamente 3.100 moradores da Zona Rural que tiveram suas casas invadidas pela enxurrada gigante em decorrência do rompimento de três barragens.

Imagens exclusivas que O BLOG DO ANDERSON teve acesso mostram o teor do estrago. Carros, motocicletas e até restos mortais foram levados pela água barrenta. “Em decorrência das fortes chuvas na última semana, estive na região do Distrito do Alegre, na Fazenda Baixão. Nesse âmbito, acionei a Defesa Civil do Estado para efetivar a vistoria e constatar as consequências causadas pelo desastre e assim iniciar os trabalhos.

Adotaremos todas as medidas cabíveis diante da situação e disponibilizaremos ações de assistência, socorro e reconstrução. Desde já, minha solidariedade a todos os moradores prejudicados e meu comprometimento em dar todo o suporte e auxílio necessário”, afirmou o prefeito Silvan Baleeiro de Sousa ao BLOG DO ANDERSON, no final da noite desta segunda-feira (5).

Neste final de semana Silvan percorreu diversos pontos de Condeúba apresentado a situação ao coordenador da Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo SérgioMenezes Luz.. Através do Decreto Nº 053/2018, Silvan Baleeiro “declara Situação de Emergência nas aeras do Município afetadas por enxurradas”. Essa situação deverá ser avaliada pelo governador Rui Costa Santos.


Os comentários estão fechados.