Destaque Nacional: Alex Campanha finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Foto: Divulgação

O professor doutor Alexsandro Campanha Rocha recebeu com muita alegria a notícia de que o projeto que coordena junto ao curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) intitulado “Cidadão Fiscal” é finalista do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A premiação tem como objetivo homenagear as instituições, escolas e jornalistas responsáveis por criar e transformar ideias em projetos inovadores que atuam com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recursos públicos. Em cerimônia realizada no Ministério da Fazenda, nesta quarta-feira (7), foram apresentados os 14 finalistas que vão concorrer ao que é considerado o “Oscar da Cidadania Fiscal”. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de novembro na Embaixada da Espanha, em Brasília. >>>>>>>

O projeto “Cidadão Fiscal” tem por objetivo incentivar o exercício da cidadania fiscal e do controle social no município de Vitória da Conquista e região, através dos alunos do Curso de Ciências Contábeis da UESB. Esse projeto teve início no ano de 2016, e de lá para cá já alcançou um público aproximado de 150 alunos, entre capacitados, colaboradores e sensibilizados e aproximadamente 600 pessoas da comunidade conquistense. O projeto contou com a colaboração e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).

“Estou muito feliz com essa notícia. E gostaria de agradecer a cada aluno do curso de Contábeis que participou do projeto, especialmente aos meus 14 guerreiros (Aleia, Ana Cristina, Daniela Lemos, Daniela Rocha, Gustavo, Marlete, Roberta, Thais, Thales, Thamires, Thiago Gomes, Tiago Gonçalves, Vannaide e Cely Neto) e a todos os alunos colaboradores e professores. Agora é esperar o dia 28 de novembro, lá em Brasília. E qualquer que seja o resultado, o simples fato de termos sido finalista disputando um prêmio de amplitude nacional já é uma grande vitória”.


Os comentários estão fechados.