Eleições OAB: problemas da classe são discutidos durante entevista em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As Eleições OAB acontecem nesta quarta-feira (21) em toda a Bahia e a comunidade jurídica está mobilizada com a perspectiva de uma nova Presidência em Vitóira da Conquista. Um encontro, entre as duas chapas inscritas, foi sugerido pela Mega Rádio, mas apenas uma compareceu.  “Convidamos as duas chapas, trocamos o programa de dia na semana, para que o debate servisse para informar os colegas advogados ouvintes antes da eleição, mas a chapa não apareceu. Porém seguimos com a ideia de fazer as perguntas que já estavam preparadas para os dois”, explicou o apresentador e advogado, Leonardo Cidreira. O advogado Sandro Loureiro e os colegas candidatos pela chapa Unir e Renovar estiveram na Mega Rádio, para participar do Programa Legal. O candidato ao Conselho Federal, Gutemberg Macedo Junior, também esteve presente.

“É um momento importante para apresentar as propostas de melhoria para a advocacia na região. Os colegas advogados tem o direito de conhecer essas diretrizes”, afirmou Sandro Loureiro. Um dos temas abordados no Programa foi o fato de que, em algumas comarcas, não há um juiz titular há anos. “Quando não há um juiz na região, toda a população sofre. É preciso ter diálogo, mas se não surtir efeito, é necessário procurar quem é de direito para resolver. Sou um advogado que tem coragem para enfrentar essas situações”, enfatizou. Entre as perguntas que haviam sido preparadas para o debate, estava a questão do repasse de verbas para a subseção. “Eu não tenho medo de judicializar processo nenhum.

E para qualquer assunto que necessite de uma decisão mais enérgica, nós vamos ouvir a classe. Tanto o advogado mais experiente quanto o jovem advogado serão ouvidos em assembleia”, declarou Sandro. A função social da Ordem também foi questionada. “A população se distanciou, porque a OAB não se manifestou em situações em que não poderia se omitir, como no caso recente dos problemas de transporte público. Essa é nossa responsabilidade”, respondeu Sandro. As Eleições OAB, com votos obrigatórios, serão realizadas a partir das 9 horas, com a votação dos candidatos, seguidos pelos votos da base de advogados da região, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na Capital do Sudoeste Baiano. 


Os comentários estão fechados.