Avenida Brumado: ciclistas rejeitam o anuncio da exclusão de Ciclovia em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O anúncio da exclusão da Ciclovia da Avenida Brumado, a mais extensa da Zona Oeste de Vitória da Conquista, não foi bem aceita por ciclistas e até mesmo aos que não utilizam a bicicleta como o seu principal meio de transportes.

De acordo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, a medida faria parte de um projeto de Jair Lerner Arquitetos Associados, um dos urbanistas mais lembrados do Brasil, no entanto a equipe ainda não confirmou as informações contratuais. Na manhã deste sábado (29) o BLOG DO ANDERSON foi até a Avenida Brumado onde era intensa a movimentação de veículos: motos, carros, carretas, caminhões, ônibus, carroças e a bicicleta.

“Fica difícil, porque como é a única avenida que estamos tendo uma Ciclovia com a melhor qualidade para a gente estar circulando, se retirar onde é que vamos circular?”, questionou Valdir da Silva Barbosa, 33 anos, que atua como cobrador de ônibus. Segundo ele, “as outras ruas e avenidas não tem ciclovia, tipo a Avenida Maranhão, Avenida Pará. Então fica difícil para a gente se locomover dentro da cidade”, completou.

O pensamento de Herzem é de realizar estudos com o objetivo de “saber qual vai ser a realidade da nova Avenida Brumado que eles já têm um estudo sinalizando para a retirada da Ciclovia e ela vai passar a ser mão dupla, ordenada e só será inaugurada com os radares e com outros acessos que eles já pediam que é o caso do Binário da [Avenida] Alagoas com [Avenida] Maceió”.


Os comentários estão fechados.