Campeonato Mundial de Judô na África: Judoca Conquistense fica com bronze nos tatames do Marrocos

Fotos: Divulgação

O judoca Anilton Júnior nesta última semana deste mês foi reconfirmado como um dos atletas mais talentosos dos cinco continentes. Na última semana ele esteve na África onde participou do Campeonato Mundial de Veteranos de Judô.

Em Marraquexe, Marrocos, Anilton Júnior, representou bem Vitória da Conquista em quatro lutas, vencendo as duas primeiras, a primeira contra um francês e a outra com atleta da Argélia, sendo derrotado na terceira por um judoca do Azerbaijão. “Na quarta luta conta a Argélia deu Brasil e conseguimos o bronze”, comentou Anilton. Na classificação geral da competição o Brasil ficou terceiro lugar, atrás da França e da Rússia.

A Delegação Brasileira de Judô conquistou seis medalhas de ouro, sete de prata e 14 de bronze. O atleta conquistense também esteve no México no ano passado, quando também recebeu medalha de bronze. O Campeonato Mundial de Veteranos é chancelado pela Federação Internacional de Judô e contou com a participação de 1.183 judocas de 41 países, entre os quais, 68 do Brasil.


Os comentários estão fechados.