Imbróglio no Lomantão: Equipe Futebol Show teve cabine “invadida”; Secretaria lamenta e promete melhorias

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Equipe Futebol Show da Rádio Brasil fez uma belíssima transmissão no último domingo (2), no entanto tem gerado polêmica por uma surpresa desagradável no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Os comunicadores chegaram à cabine da Rádio Brasil às 13 horas, mas lá já estava ocupada por uma emissora de televisão.

“O que nos causou uma grande estranheza já q a porta de lá fica trancada e a chave sempre fica comigo ou Jordan. Ligamos para o coordenador de esportes do município, mas ele além de não resolver, também nem se dignou a ir lá no setor de imprensa”, comentou Igor Novais, comandante da Equipe Futebol Show da Rádio Brasil.  A Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) emitiu uma nota a respeito dos prejuízos ao trabalho durante a partida entre Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e Esporte Clube Vitória classificando os problemas como “acontecimentos negativos”.  Entre as reclamações apresentadas por profissionais que cobriram a partida no Estádio administrado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista estava o mau cheiro do banheiro destinado à imprensa na área das cabines do estádio e a falta de organização na distribuição das equipes nas cabines.

Os jornalistas que faziam a cobertura da partida pela Rádio Brasil alegam que foram pressionados a deixarem a cabine, devido um imbróglio feito pela Administração que, sem consulta prévia autorizou o uso do espaço pelos profissionais da TV Bahia.  Em nota ao BLOG DO ANDERSON na tarde desta terça-feira (4), “a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) esclarece que os colegas da emissora de Rádio não foram prejudicados no exercício do seu trabalho, uma vez que todas as cabines do Estádio Lomanto Júnior possuem o mesmo padrão para instalação de equipamentos. A equipe da emissora de Rádio foi realocada para outra cabine em decorrência da necessidade de uso de dois espaços para a emissora de TV, tendo em vista a urgência de instalação de equipamentos para transmissão do jogo, ainda no dia anterior à partida e a realização de flashes na programação da emissora antes do início do jogo no domingo.

O coordenador de Esportes, Márcio Brito, informou que esteve no estádio durante o jogo acompanhando as demandas e assegurou que todos os colegas de imprensa foram devidamente instalados em cabines. Ainda assim, a SECTEL lamenta por algum inconveniente que possa ter ocorrido e compromete-se em garantir a qualidade no atendimento à imprensa nos próximos jogos, como já tem se empenhado em fazer”.


Os comentários estão fechados.