Pandemia do Coronavírus | 75% dos trabalhadores de supermercados infectados não têm sintomas

Foto: Reprodução | Shutterstock

Um novo estudo americano alerta que os trabalhadores de supermercados apresentam uma probabilidade até cinco vezes superior de testarem positivo para o Coronavírus. Mais ainda, estima-se que 75% permaneçam assintomáticos. Perante a atual Pandemia da COVID-19 e a segunda onda do vírus que está assolando o mundo, em certos países os supermercados fazem parte das poucas lojas que permanecem abertas.  Porém, uma equipe de pesquisadores apurou que até 75% dos trabalhadores destes lugares que testam positivo para o novo coronavírusnão manifestam qualquer sintoma. No estudo, os acadêmicos analisaram 104 empregados num supermercado em Boston, nos Estados Unidos da América. Veja a reportagem do Notícias ao Minuto.

Cada trabalhador completou um questionário acerca do seu estilo de vida, histórico médico e laboral, antes de realizar o teste de diagnóstico.

De acordo com os resultados, um em cada cinco indivíduos testou positivo para o SARS-CoV-2, sendo que 75% dos quais estava e permaneceu assintomático.

Preocupantemente, entre os que testaram positivo, 91% prestavam atendimento ao cliente.

No estudo, publicado noBMJ, os pesquisadores disseram: “no momento em que trabalhadores essenciais passam a estar infectados, tornam-se numa fonte poderosa de transmissão devido aos serviços que prestam à comunidade”.

Os dados apurados revelaram ainda que vários trabalhadores reportaram problemas de saúde mental como consequência da pandemia. Aproximadamente 24% relataram sofrer de ansiedade, enquanto 8% de depressão.

Os pesquisadores afirmaram: “consideramos ser de extrema importância dar assistência aos trabalhadores essenciais, de modo a que consigam manter-se saudáveis tanto física como mentalmente durante a pandemiada Covid-19”.


Os comentários estão fechados.