Cães & gatos: Dicas para acalmá-los no Réveillon

Foto: Divulgação

O ano está chegando ao fim. E ainda que as celebrações do Réveillon sejam diferentes este ano, é importante continuar a ter em consideração os seus animais de estimação. A virada tende a ser de extrema ansiedade para o seu cão e/ou gato. Isto deve-se aos ruídos altos e agitação humana que causam stress nos animais. A LONG BEACH HOME + LIVING deixa algumas sugestões para lidar com o problema.

‘Confine’ os seus animais de estimação: para animais, como os gatos,cujas caixas lhes proporcionam uma sensação de segurança, deixe-os esconderem-se na sua caixa durante a noite e cubra-a com uma toalha ou um cobertor para proteção extra. Se o seu animal de estimação não for adepto de espaços muito pequenos, coloque-o numa sala onde não possam se mechucar ou danificar as suas coisas.

Ligue o rádio ou a TV: ligar a TV ou o rádio ajudará não só a abafar o som, mas também a distraí-lo. Uma música suave ajudará muito, mas ligue o rádio ou a TV algumas horas antes do início das festividades para que o seu cão possa associar o barulho à paz e conforto.

Exercício: no início do dia, certifique-se de dar ao seu cão o exercício suficiente para cansá-lo. Com menos energia, o animal estará menos estará sujeito ao pânico durante o fogo de artifício. No caso dos felinos, aproveite a manhã para brincar muito com eles.


Os comentários estão fechados.