Aniversário da Cidade | atividades esportivas e culturas marcarão os 60 anos de Nova Canaã

Foto: Divulgação | CENOC

O CENOC [Centro de Educação e Cultura Nova Canaã] promove, nos dias 21 e 22 de outubro, uma série de atividades culturais e esportivas em comemoração aos 60 anos de emancipação de Nova Canaã. A iniciativa busca movimentar e valorizar a cultura local e integra o projeto “Ressignificando as Tradições de Nova Canaã”, realizado pela instituição com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Na quinta-feira (21), as atividades começam às 07h30, com a Corrida Cultural de 5 quilômetros, que largará de frente da sede do CENOC. A corrida premiará os primeiros colocados. Para participar, é necessário se inscrever no site  e pagar uma taxa de R$ 30. A programação segue ao longo da manhã, com atividades totalmente gratuitas, como a disputa de manobras com bicicletas, corrida de saco, pau-de-sebo, quebra-pode, corrida de saco e apresentação da Fanfarra do Colégio Florestal. A partir das 18h30min, na Praça de Eventos, acontecerão as apresentações do Terno de Reis, do Bumba meu Boi, Trança de Fitas e shows musicais com cantores da terra.

Já na sexta-feira (22), às 19 horas, o CENOC promove o Seminário “Cultura como Instrumento de Transformação Social”, com os professores Antonio Andrade Leal (UESB), Daniele Canedo  (UFRB) o Zilton Rocha (idealizador de criação do CENOC). A atividade será realizada na Câmara de Vereadores de Nova Canaã, com mediação da professora Nalva Ferreira e acesso livre.

 

O CENOC é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que historicamente vem promovendo a educação e a cultura no município de Nova Canaã, desde sua fundação, em 1974. Ao longo de quatro décadas realizou diversas iniciativas, sobretudo para promover a Cultura Popular, a Ciência e as Artes, buscando assegurar aos jovens e à população em geral o acesso à cultura como valor social, econômico e político, Festivais Regionais e Municipais de Cultura, Caminhada Cultural e Gincanas e, em outubro de 2020, foi certificado como Ponto de Cultura.

 

Siga: https://www.instagram.com/residenciacenoc

Curta: http://www.facebook.com.br/residenciacenoc

 

Serviço:

O quê: Projeto Ressignificando as Tradições de Nova Canaã

Quanto: Dias 21e 22 de outubro

Onde: Praça Lomanto Junior, Praça de Eventos e Câmara de Vereadores

Contato: (71) 3012-9031 (fixo e WhatsApp)


Os comentários estão fechados.