Destaque do Esporte | Sheila Lemos recebe jovens promessas do Futebol em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM | PMVC

Para compartilhar da experiência de terem participado do Torneio Internacional de Futebol Infantojuvenil Danicup Brasil, uma das maiores competições de Futebol Infanto-Juvenil da América do Sul, realizado em abril, em Salvador, atletas da DS Academy, um Centro de Treinamento de Futebol de Vitória da Conquista, estiveram no Gabinete da Prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, na manhã desta quinta-feira (5). Os atletas estavam acompanhados de seus pais, e parte da comissão técnica durante a audiência. Para entrar em campo e fazer bonito os 39 atletas, entre 7 e 14 anos de idade, percorreram mais de 500 quilômetros. Na bagagem de volta, eles trouxeram os troféus de campeão nas categorias Sub-9 e Sub-13 e de vice-campeão na Sub-14. A prefeita parabenizou os atletas e a comissão técnica pelo trabalho realizado. “Quero parabenizar garotada. Vê-los aqui com essas medalhas no peito e esse sorriso no rosto pelo resultado nos deixa muito felizes, pois é prova do trabalho bem feito. Por isso, quero parabenizar também vocês professores pelo trabalho que fazem com esses meninos”, comentou.

Além dos troféus e medalhas, a prefeita fez questão de enaltecer também o papel do esporte no incentivo à cidadania dessas crianças. “As escolinhas de futebol têm uma importância grande na construção dos valores dessas crianças. Nesses espaços, elas aprendem a ser responsáveis, obedientes, a conviver em sociedade. E essa é uma grande lição que o esporte nos ensina”, enfatizou. A equipe da DS Academy realiza seu treinamento, nas terças e quintas à tarde, no Estádio Municipal Edvaldo Flores. “Desde o primeiro dia em que lançamos esse projeto, a Prefeitura em suas gestões nos abraçou, nos apoiou. Mas, o atual governo tem cedido de forma mais direta e simples para que possamos realizar nossas atividades. Viemos hoje mostrar o resultado daquilo que está sendo feito e trazendo também os pais para reforçar a transparência do projeto. Graças a Deus, nossa cidade está sendo muito bem representada”, exaltou Danilo.

Somada à medalha no peito e ao fato de ter marcado o gol do título do Sub-9, o meia atacante, Lucca Barbosa, 8 anos de idade, disse ter conquistado outro sonho: conhecer a prefeita. “Era um sonho meu da vida inteira. Eu queria tanto conhecer ela. Fiquei muito feliz de estar conhecendo e contando pra ela o que conquistamos”, contou o jovem atleta que tem o sonho de jogar no Flamengo. Mesmo sentimento tiveram o meio-campo Vinícius Ladeia e o goleiro Pietro Porto, ambos com 8 anos de idade, que esperavam com ansiedade para contar os seus feitos para a gestora. “Foi muito legal estarmos aqui. Contei pra ela que no campeonato foi muito bom, fiz gol e fomos campeões por causa da coletividade”, disse Vinícius. “Foi a primeira vez que a vimos e foi muito legal. Não vou esquecer”, completou Pietro. Segundo Luciano Pina, já está sendo discutido e organizado um campeonato voltado para as escolinhas de futebol da cidade. A competição deve acontecer em junho e abranger as categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14.


Os comentários estão fechados.