Festival de Inverno Bahia | Jota Quest canta sucessos de vinte cinco anos de estrada em Vitória da Conquista

Fotos: Laécio Lacerda | FIB

Vinte cinco anos de estrada e uma energia de colocar os “novinhos” no chinelo, O Jota Quest subiu no palco do Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (25), eletrizando. E é com essa vibe que Rogério Flausino garantiu conquistar até os mais quietinhos. O artista mineiro revelou que aprendeu a animação e dinamismo no palco com os cantores do Axé Music. “No rock assim, como no pop rock, de uma forma geral, tem aquele momento que sai do chão, não é? Com algumas batidas de hoje em dia, da coisa mais jovem mesmo, da molecada do funk. Então é uma chance de fazer a galera sair do chão, saca? A gente tem umas músicas que saem do chão, também tem as músicas de beijar na boca, de ser feliz”, contou ele sobre o setlist do show.

“Os meninos falam que eu sou um excelente puxador de trio. Eu sou o maior puxador de trio elétrico do pop rock. Eu acho que eu aprendi muito com a galera do axé”, brincou Flausino. Ao todo, a turnê tem 25 músicas no repertório, passando por todos os momentos da trajetória da banda mineira. No palco do FIB, o vocalista admitiu que uma parte precisou ser reduzida, por causa do tempo do show de festival, que precisa comportar outros artistas. “A gente teve que reduzir um pouco o tamanho do show, porque são três atrações. O show do ’25’ é grandão, mas aqui tem que ser um ‘concentradão’ mesmo, das canções mais marcantes da parada. Uma ou outra coisinha assim, menos conhecida, mas só para dizer para a galera que tem coisa mais nova, mas o resto é tudo clássico mesmo”.

“Reunimos um repertório que é o nosso filho, nossos filhos são nossas canções, desse casamento de cinco caras, e isso tem um valor muito grande”. os palcos da Bahia foram importantes para a formação do Jota Quest. “Fez um ano agora que a gente começou a turnê, mas a gente tá celebrando os 25 [anos da banda] olhando para o futuro, então está sendo muito prazeroso. Faz um ano que a gente começou e tá uma loucura de energia. Em Salvador a gente já fez duas vezes o show da turnê, na Concha, e foi animal. Eu estou muito feliz de estar aqui”, pontuou. Jota Quest é a segunda atração do primeiro dia do Festival de Inverno Bahia. O Festival foi aberto pela carioca Marisa Monte, que emocionou a multidão com canções dos Tribalistas e da sua carreira solo. Marisa abriu o show com a música “Portas”, do seu último álbum.

Depois, a artista abriu seu “Infinito Particular” e aqueceu a arena com “Beija Eu”, “A Sua”, “Vilarejo” e “Amor I Love You”. Em dos momentos mais nostálgicos do show, a artista cantou “Velha Infância”, um dos maiores sucesso dos Tribalistas, lançado em 2002. A música composta por Marisa, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, passou de geração para geração e continua sendo um grande sucesso da música brasileira mais de duas décadas depois. Marisa Monte finalizou o show com o sucesso “Bem Se Quis”. O público cantou junto com a carioca e alguns fãs foram às lágrimas durante a interpretação intensa da canção, que é marca registrada da artista. Além de Marisa e Jota Quest, a grade completa desta sexta-feira (25) incluiu Mari Fernandez, sertaneja que dá voz aos sucessos “Comunicação Falhou” e “Love Absurdo”.


Os comentários estão fechados.