Festival de Inverno Bahia | Marisa Monte emociona público com sucessos dos Tribalistas em Vitória da Conquista

Fotos: Laécio Lacerda | FIB

Ao som de “Portas”, Marisa Monte abriu a 18ª edição do Festival de Inverno Bahia nesta sexta-feira (25). Usando uma coroa, a tribalista subiu no palco do Parque de Exposições Teopompo de Almeida e emocionou a plateia com as músicas que são trilha sonora da vida de muita gente. Essa foi a estreia da carioca no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. A turnê “Portas”, que tem rodado o Brasil, chegou em Vitória da Conquista no mesmo dia das apresentações de Jota Quest e de Mari Fernandez.

O álbum, que leva o mesmo nome, é o primeiro solo de Marisa em 10 anos. Nos primeiros minutos do espetaculo, Marisa abriu seu “Infinito Particular” e aqueceu o público com “Beija Eu” e “A Sua”. Depois, a som de “Vilarejo”, a artista teletransportou a plateia para um lugar onde o tempo espera e as portas e janelas ficam abertas para a sorte entrar.No momento mais nostálgico do show, a artista cantou “Velha Infância”, um dos maiores sucessos dos Tribalistas. A música composta por Marisa, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, passou de geração para geração e continua sendo um grande hit da Música Popular Brasileira. Marisa também adicionou ao repertório músicas de outros grandes artistas brasileiros. Além de dar uma palhinha de “Leãozinho”, de Caetano veloso, a carioca tocou “Preciso Me Encontrar”, sucesso que ganhou o Brasil na voz de Cartola na década de 70. Como uma boa carioca, ela também homenageou sua Escola de Samba. Portelense de nascença, Marisa contou como nasceu o samba “Elegante Amanhecer”, que ela fez para a Escola junto com Pretinho da Serrinha. “Um dia eu estava na minha casa, tranquila, quando tocou o telefone. Era um amigo procurando alguém pra fazer um samba para a Portela. Eu topei, ele foi imediatamente para minha casa e fizemos um samba lindo para a minha escola”, contou. A musa ainda brincou que o amigo, que é da escola Império Serrano – por isso o “Serrinha”, precisava de “um álibi” para fazer a canção.

Ela se despediu por volta das 22h30min, mas voltou para um “bis”. Ela cantou “Amor I Love You” e perguntou: “bora para mais uma?”, antes de fazer o público pular ao som de “Já Sei Namorar”. A música dos Tribalistas que fala sobre liberdade foi indicada ao Grammy Latino. À capela, Marisa Monte finalizou o show com o sucesso “Bem Se Quis”. O público cantou junto com a carioca e alguns fãs foram às lágrimas durante a interpretação intensa da canção, que é marca registrada da artista.


Os comentários estão fechados.