Futebol Amador | Marú faz 2 a 0 sobre Vila da Conquista e conquista o Campeonato Municipal da LCDT

Fotos: SECOM | PMVC

O domingo (8) de decisão no Estádio Municipal Edvaldo Flores. Com casa cheia e temperatura na casa dos 30ºC, o Marú venceu fez 2 a 0 no Vila da Conquista e se sagrou campeão do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT). A competição, tradicional e muito aguardada em Vitória da Conquista, teve início em abril com a participação de 16 equipes e ficará marcada por números que chamam a atenção. Ao longo de pouco mais de cinco meses, foram realizados mais de 60 jogos e marcados quase 150 gols.

“Esta foi a nossa edição mais competitiva e sem o apoio da Prefeitura não seria possível, porque é a Prefeitura que nos apoia, com a arbitragem, servidores que nos auxiliam nos fins de semana, o serviço de urgência, a Guarda Municipal”, ressaltou Luciano Batista Pina, presidente da LCDT. Técnico do Marú, Diene da Silva falou da emoção por participar e vencer o Campeonato. “Se tinha um campeonato que eu estava mais focado era a Liga porque é meu primeiro ano participando. Juntei qualidade com garra e ganhamos.

Esse campeonato dá oportunidade para jogadores que estão à procura de espaço”, enfatizou. Atleta máster de futebol, Leonésio Alves Moreira, afirmou que muito mais do que o esporte em si, o campeonato incentiva a integração. “É um momento em que socializamos, que traz o pessoal para um dia de lazer. O futebol acaba sendo um pano de fundo, onde o principal é a integração das equipes, dos bairros que elas representam”, avaliou. Opinião compartilhada pela recepcionista Ana Carla.

“O campeonato é bastante organizado. A gente está vendo uma final linda aqui. E o esporte amador motiva o bairro todo, inclusive, o meu time é do bairro Brasil. A gente infelizmente não conseguiu chegar à final, mas estamos vendo uma final muito bonita”, disse. Depois da festa dentro de campo e de receberem medalhas e troféus, que este ano homenageou o empresário Antônio Alves Cabral Filho, conhecido como Toninho Cabral, que se sentiu lisonjeado com a lembrança, jogadores e torcedores festejaram o resultado fora dele ao som de Danillo Kiribamba, Alecxandre Magno e Garotos do Samba. Houve ainda sorteio de brindes.


Os comentários estão fechados.