
Segundo informações da ativista Maria do Carmo (Casa do Cancér), em Vitória da Conquista apenas uma clinica realiza o tratamento de radioterapia (método capaz de destruir células tumorais), trata-se da Oncomed, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão. E por dois anos a empresa decreta férias coletivas, deixando muitos pacientes em risco de vida, muitas vezes levando a morte.
A entidade alegou para a ativista que a parada no atendimento vem em consequência de defeitos no equipamento.
O Blog do Anderson esteve na sede da instituição na tarde desta segunda-feira (28), e registramos imagens onde ficaram confirmadas as informações de dona Maria do Carmo.
Eis aí um assunto seriíssimo a ser investigado pelos poderes constituídos: O Hospital recebe pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mensalmente os repasses dos atendimentos, mas dezembro o equipamento quebra e a direção concede férias coletivas para seus servidores e deixa a população portadora de câncer sem o devido atendimento, tendo que se deslocar a Itabuna ou à Salvador.










Mais de 30 barraquinhas vendendo artesanatos e maçã do amor, tapioca, espetinho, doces e salgados, enfeitam o Natal da Cidade 2009. Há 13 anos, uma das prioridades do Governo Participativo é ceder espaço àqueles que querem expor seu trabalho e complementar a renda com produtos que fazem parte do circuito de economia solidária.




