Aos 90 anos, partiu Raul Carlos Andrade Ferraz. Ex-vereador, ex-prefeito de Vitória da Conquista e ex-deputado federal, Raul Ferraz faleceu em Brasília aos 90 anos. Em nota, Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar. Em edição extra do Diário Oficial, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade decretou luto oficial de três dias. O funeral acontece em Brasília. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
O Município de Iguaí, no Centro Sul Baiano, está em luto. Aos 51 anos, faleceu Lúcio Aurelio Costa de Aquino, vítima de infarto fulminante. Lúcio Aquino era uma personalidade muito querida e atuou na política iguaiense, chegando ao cargo de secretário de Saúde. O ex-prefeito Ronaldo Moitinho dos Santos, oRony Moitinho, manifestou-se com uma nota de pesar. O funeral acontece nesta quarta-feira (29). Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
Com profunda consternação e imensa tristeza, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifesta o mais sincero voto de pesar pelo falecimento da dedicada servidora Eva de Oliveira Machado, ocorrido na manhã deste domingo (26), aos 69 anos. Evinha, como carinhosamente era conhecida, dedicou 42 anos de sua vida ao serviço público no Poder Legislativo Municipal, sendo um pilar de competência, profissionalismo e, acima de tudo, humanidade em nossa Casa. Sua partida deixa uma lacuna imensurável. Será lembrada não apenas pela dedicação e competência técnica com que exerceu suas funções, mas, e principalmente, pelo carinho, generosidade e sorriso constante que oferecia a todos. Ela tinha a rara capacidade de transformar o ambiente de trabalho em um lugar acolhedor e agradável, graças à sua amizade e espírito sempre elevado. Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com essa mulher inspiradora. O funeral acontece na Igreja Batista Casa de Oração [Avenida Brasil, Nº 1276, Candeias]. Que a memória de sua alegria e dedicação permaneça viva em nossos corações, confortando a todos neste momento de luto.
Uma triste notícia abalou Vitória da Conquista. Com apenas 27 anos, João Marcos Oliveira Gomes partiu para outro estágio da vida. O jovem, que era descrito como dinâmico e amigo, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) após um mal-estar que se agravou.
O funeral acontece no Salão Nobre da Pax Nacional (Rua Olavo Bilac, 04), com sepultamento marcado para as 10 horas da segunda-feira (27), no Cemitério Campo da Paz. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
O deputado estadual Jean Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil, fez um discurso emocionante e revelador durante a comemoração de seus 50 anos, realizada no sábado (25). Ele abriu o coração sobre um recente problema de saúde que enfrentou: “Eh, eu passei oito dias doente. Fiquei até internado na UTI durante 8 dias. Quase que eu desisto dessa festa aqui. Fiquei quase nove dias internado, mas sou cristão e segurei a onda, estava na UTI mas estou aqui forte. Consegui vencer”, Apesar do período na Unidade de Terapia Intensiva, o deputado demonstrou estar recuperado, mencionando que, após a internação, percorreu 2.100 quilômetros de estrada, indo de Salvador par Gentio do Ouro e Brotas de Macaúbas, antes de retornar para Vitória da Conquista ainda pela madrugada. Fabrício Falcão aproveitou o momento para agradecer a presença dos amigos e familiares, enfatizando a importância de seus relacionamentos: “Aqui tem amigos de mais de 30 anos, alguns e poucos, mas cada um de vocês estão aqui. aqui, porque eu sou amigo de verdade, homens e mulheres, cada um na sua função. Muito obrigado, gente.” O deputado finalizou a fala com uma declaração de amor à sua família, citando nominalmente seus filhos e sua esposa.
O final de semana teve celebração em Vitória da Conquista, marcando o aniversário do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB). No sábado (26), o parlamentar recebeu amigos e familiares no KLS Kasarão Ranch para comemorar seus 50 anos de vida e 30 anos de trajetória política.
O BLOG DO ANDERSON registrou os momentos de confraternização. Em sua mensagem, o aniversariante expressou gratidão pela presença e pela celebração: “Celebrando 50 anos de vida e 30 de história política com o coração cheio de gratidão!Cada abraço, cada sorriso e cada história compartilhada representaram uma caminhada construída com muito carinho e afeto.
Meu muito obrigado a cada um que se fez presente.” A festa contou com a animação e a musicalidade do reconhecido Grupo Quintas do Samba, além da performance do Grupo Manyart, reunindo diversas personalidades para levar o carinho a Fabrício Falcão e curtir a noite de celebração.
É com pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Igor Teles de Menezes Magalhães nesta quinta-feira (23), aos 32 anos, após uma intensa luta pela vida. Igor Teles era uma personalidade muito querida em Vitória da Conquista e integrou o Grupo Terço, que se apresentou em diversos eventos católicos na Joia do Sertão Baiano. O funeral aconteceu no Salão de Exéquias da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes [Conjunto Habitacional Urbis V, no Zabelê], com sepultamento realizado no final da manhã. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal Normeide Rocha dos Santos, aos 56 anos, ocorrido nesta quarta-feira (22). Ela atuava como auxiliar de serviços gerais na Unidade de Saúde da Família Doutor. Onildo Pereira de Oliveira Filho, no Patagônia. Normeide era solteira, não tinha filhos e estava lotada na Secretaria Municipal de Saúde, onde completaria no próximo dia 1º de novembro 26 anos de serviço público. O funeral ocorre na Igreja Evangélica Congregacional, situada na Avenida Guanambi, 119, Patagônia. Neste momento de dor, a prefeita Sheila Lemos, a secretária de Saúde, Fernanda Maron, e demais colegas e membros do Governo Municipal manifestam solidariedade aos familiares e amigos.
O ex-vereador Valdnei da Silva Caires, também conhecido como Bô, de 56 anos, acabou condenado a 34 anos e 24 dias de prisão após julgamento realizado na quinta-feira (16), em Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. Ele é acusado pelo desaparecimento e morte de Beatriz Pires da Silva, de 25 anos, que estava grávida de seis meses em 2023, e cujo corpo nunca encontrado. Acredita-se que o político era o pai do bebê e a jovem, mãe de outra criança de dois anos, teria desaparecido em 11 de janeiro do ano passado, após entrar em um carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, veículo que costumava ser usado pelo político.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Valdnei por feminicídio, apontando que a motivação do crime seria a não aceitação de que a vítima divulgasse a paternidade da criança, já que o vereador “gozava de grande prestígio”. Segundo a mãe de Beatriz, a jovem teria comentado que o homem queria que ela interrompesse a gestação. Valdnei acabou preso, sob mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Dias depois, teve o mandato cassado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. O político, que é agricultor e casado, elegeu-se vereador pela primeira pelo Partido Comunista do Brasil e conquistou seu último mandato em 2020 (Progressistas – PP). O parlamentar renunciou à presidência da Câmara durante as investigações, mas manteve o cargo de vereador até a prisão.
É com pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Leodon José Miranda neste domingo (12), aos 96 anos, em consequência de complicações de saúde. Leodon Miranda era uma figura querida, conhecido por sua atuação como ex-empresário no ramo de alimentação na Avenida Régis Pacheco, no Centro. Ele transmite um legado de carinho, sendo lembrado como um pai exemplar e marido dedicado, e provocará muitas saudades entre familiares, amigos e conhecidos. O patriarca deixa filhos, noras e uma neta. O funeral acontece no Salão Primer da Pax Nacional [Rua Olavo Bilac, 04 – ao lado do Hospital São Vicente de Paulo], com sepultamento marcado para as 9 horas da terça-feira (14), no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
Vitória da Conquista está de luto pela morte da professora Maria Elza Silva Teixeira, que partiu aos 67 anos após não sobreviver a um atropelamento na Zona Oeste. A educadora, que residia na Rua União Operária, tinha uma vida marcada pela dedicação à Educação Pública e era uma mulher carismática. Maria Elza era irmã do saudoso radialista Miguel Silva Cortes Filho.
A imagem de homenagem mostra a professora ao lado de um de seus filhos, o engenheiro civil Lourrant Teixeira. O funeral acontece na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua dos Prates, Centro), com o sepultamento marcado para as 13 horas desta segunda-feira (13), no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares, o BLOG DO ANDERSON expressa os mais sinceros sentimentos.
É com profundo pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento prematuro de Wagner Sampaio, aos 32 anos. Wagner não resistiu a um infarto que ocorreu no momento em que ele tomava banho, sendo o óbito confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Descrito como um jovem muito querido e dinâmico, Wagner residia no Assentamento da Associação União e Força, localizado às margens da BA-263, em frente ao Verana Reserva Imperial, no Perímetro Urbano de Vitória da Conquista. O funeral aconteceu neste domingo (12), com sepultamento realizado no Cemitério do Capinal. Aos amigos e familiares de Wagner Sampaio, o BLOG DO ANDERSON expressa os mais sinceros sentimentos.
Com muito pesar o BLOG DO ANDERSON comunica o falecimento de Adonias Francisco da Silva. Aos 77 anos, Adonias, que atuou na Eletrônica Telerádio, faleceu no Hospital Geral de Vitória da Conquista por complicações de saúde. O funeral acontece no Cerimonial Renascer [Avenida Crescêncio Silveira, 19 – ao lado do Posto São Felipe], com sepultamento logo mais às 15 horas, no Cemitério Memorial das Acácias. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
É com profunda dor e saudade que a comunidade lamenta a partida prematura de Lohany Costa Viana, carinhosamente conhecida como Ló, aos 37 anos. Ló faleceu no IBR Hospital, vítima de complicações de saúde. Ela é lembrada por sua delicadeza e enorme carinho, deixando uma marca de bondade e afeto em todos que tiveram o privilégio de sua convivência. O funeral ocorreu no Cerimonial Renascer, e o sepultamento deu-se na manhã desta sexta-feira (10), no Cemitério Memorial das Acácias. O legado de Ló, pautado pela delicadeza e pelo afeto, será recordado com apreço por amigos e familiares.
O Bar Cai 1, um tradicional ponto de encontro em Vitória da Conquista, completa exatos 46 anos de história. O estabelecimento é conhecido como ambiente onde os bons amigos se reúnem para o convívio social, com muito bate-papo e altas gargalhadas. A casa é famosa por oferecer, frequentemente, música ao vivo, que anima as noites e contribui para a atmosfera agradável do happy hour.
O BLOG DO ANDERSON registra nesta sexta-feira (10) momentos de uma noite no bar, sempre com a atenção especial do Naldo, como é conhecido Josinaldo Ferreira da Silva Filho.
O estabelecimento mantém a tradição de servir a cerveja mais gelada e petiscos especiais, aprovados pela clientela. O ambiente, que comemora quase cinco décadas de funcionamento, consolida-se como um marco na história social da Joia do Sertão Baiano. Com a atenção dedicada de Naldo, a casa reforça a qualidade do atendimento e a fidelidade ao seu público por quase meio século.
O domingo (5) foi dia de festa e comemorações em Vitória da Conquista. O aniversariante em destaque no BLOG DO ANDERSON foi o empreendedor cultural Alexandre Cardoso Silva, popularmente conhecido como Alexandre Cabecinha, que celebrou 48 anos. O aniversário de Cabecinha reuniu amigos e familiares, que curtiram as apresentações musicais do Grupo Manyart e Deni Flay.
O evento contou também com a presença de líderes religiosos, como os padres Gerson Bittencourt de Jesus [pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias], Frenilson da Conceição Brito [pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças] e Edilberto Araújo Amorim [diretor geral da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança – COTEFAVE]. O BLOG DO ANDERSON registrou alguns dos momentos da celebração.
Um crime chocante e cruel em Ibicuí está sob investigação pela Polícia Civil da Bahia, município do Centro Sul Baiano a 121 quilômetros de Vitória da Conquista. A reportagem do Bahia Meio Dia, compartilhada pelo BLOG DO ANDERSON nesta quarta-feira (8), trouxe os detalhes da execução de Igor Nunes Gonzaga, de 30 anos. O homem morreu com cerca de 70 tiros, disparados por criminosos que utilizaram fuzis e pistolas. O delito ocorreu por volta das 3 horas da madrugada do último domingo, na Rua Maria Peixoto, no bairro Arnulfo Orfão. A execução foi assistida pela companheira de Igor, que pode agora ajudar a Polícia Civil a tentar identificar e localizar os suspeitos.
O ataque deu-se quando sete homens chegaram fortemente armados em uma caminhonete branca e abriram fogo contra a vítima. A Polícia Militar informou que Igor tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Testemunhas relataram que os agressores teriam passado o veículo sobre o corpo após os disparos, e a Polícia Civil confirmou que o corpo apresentava sinais de atropelamento. O corpo teve liberação pelo Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga, e ninguém foi preso até o momento.
A Comunidade Conquistense está de luto por Silma Sampaio Lira, que faleceu aos 55 anos. A triste notícia da manhã desta quarta-feira (8) gerou grande comoção na Joia do Sertão Baiano. Silma Lira era uma profissional dedicada, atuando como técnica de enfermagem no Hospital Afrânio Peixoto, unidade que integra o Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista. Aos amigos e familiares, o BLOG DO ANDERSON expressa os mais sinceros sentimentos de pesar neste momento de dor.
A Prefeitura Municipal de Itambé comunica com profundo pesar o falecimento de Gilson Soares de Andrade, conhecido como Nêm, lotado na Secretaria de Infraestrutura. Aos 54 anos, o falecimento ocorreu na madrugada desta terça-feira (7), em um hospital em Vitória da Conquista, onde estava internado para tratamento de complicações de saúde. Com dedicação e profissionalismo, Gilson contribuiu de maneira significativa para a manutenção e conservação das vias e espaços públicos. O funeral está sendo realizado na Praça Cassilandinha, Nº 193, no Bela Vista, e o sepultamento acontecerá logo mais às 17 horas, no Cemitério Municipal de Itambé. Neste momento de dor, a Administração Municipal manifesta solidariedade e condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Gilson Soares de Andrade. Reiteramos nossa gratidão pelos serviços prestados e rogamos a Deus que conforte e fortaleça os corações enlutados.
Uma tragédia chocou a cidade de Jequié, no Centro Sul Baiano, com a morte de uma adolescente de 15 anos na madrugada desta segunda-feira, (6). A vítima, identificada como Vera Lúcia Rodrigues Costa, morreu por volta das 2h44min em uma casa na Rua João Santana, no Jequiezinho. O namorado da vítima, um jovem de 17 anos, é o principal suspeito do homicídio e permanece foragido. A Polícia Civil da Bahia confirmou as informações. Segundo a TV Sudoeste, o suspeito ligou para o próprio pai confessando o ato e afirmando ter feito uma “besteira”. O pai, então, acionou a Polícia Militar da Bahia (PMBA). O corpo de Vera Lúcia encontraram com ferimentos na cabeça. A Polícia apura o objeto usado para ferir a adolescente. Familiares relataram à PMBA que o casal, que mantinha um relacionamento há cerca de um ano e meio, não mostrava conflitos. Os dois vistos pela última vez no domingo, (5), quando saíram de moto. A Polícia Civil da Bahia investiga o caso e desconhece a motivação do crime até o momento.