O corpo de Márcio Vinícius Santos Ribeiro teve o velório realizado no templo da Igreja Batista Nacional Betânia, com sepultamento em cortejo no Cemitério Parque da Cidade, às 16 horas desta quinta-feira (10), em Vitória da Conquista. Escrivão da Polícia Civil da Bahia, lotado na 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Márcio perdeu a vida de forma repentina após sofrer um infarto fulminante enquanto praticava futebol em um condomínio residencial.
A morte precoce abalou a Joia do Sertão Baiano, onde ele era amplamente reconhecido pelo trabalho dedicado à Segurança Pública. Diversas manifestações de pesar se espalharam pelas redes sociais, refletindo o carinho e a admiração conquistados ao longo de sua trajetória pessoal e profissional. Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
Um crime brutal abalou Planalto, que fica no Centro Sul Baiano, a 39 quilômetros de Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (5). Edilaine de Jesus Silva Luz, de 34 anos, perdeu a vida após ser atingida por diversos golpes de punhal desferidos pelo ex-companheiro, João Paulo Silva de Sá, que escapou logo após o ataque. De acordo com a Polícia Civil, Edilaine seguia na garupa de uma motocicleta ao lado de uma amiga quando ambas passaram a ser perseguidas por João Paulo, que dirigia um carro.
A perseguição terminou em frente a uma igreja, onde o agressor lançou o veículo contra a moto, derrubando as duas mulheres. Testemunhas relataram que, após a colisão, João Paulo desceu armado e atacou Edilaine com diversos golpes de punhal. A amiga sofreu ferimentos no pé e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
Edilaine teve uma das pernas fraturadas e, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu no local. Parentes da vítima informaram que o relacionamento entre os dois durou cerca de seis meses. Durante esse período, João Paulo chegou a ser detido por violência doméstica, mas foi liberado após pagar fiança. Ainda segundo os familiares, Edilaine contava com medida protetiva e vinha sendo ameaçada nos últimos dias. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Planalto.
Vitória da Conquista lamenta a partida de Ariston Martins, aos 59 anos. Após vinte dias de internação no Hospital São Vicente de Paulo, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na tarde deste sábado (5). Figura querida e sempre prestativa, Ariston deixa um legado de amizades e boas lembranças. Entre seus irmãos está o radialista Paulo Martins, profissional da Rádio Bandeirantes e Rádio Clube de Conquista. O velório acontece no Cerimonial Renascer, localizado na Avenida Crescêncio Silveira, ao lado do Posto São Felipa. O sepultamento está marcado para as 11 horas deste domingo (6), no Cemitério Memorial das Acácias. Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
Faleceu aos 83 anos, nesta quinta-feira (3), o pecuarista e ex-prefeito de Itambé, Ivan Fernandes Couto Moreira. Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), Ivan morreu em casa, onde estava sob internação domiciliar. Com uma trajetória marcante na Política Itambeense, Ivan exerceu importantes funções públicas e contou com a parceria da esposa, Maria José de Almeida Fernandes, que atuou como primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Itambé. O funeral acontece em Itambé, com sepultamento previsto para esta sexta-feira (4). Aos amigos, familiares a Comunidade Itambeense, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.
Após dois anos à frente da Secretaria Municipal de Comunicação de Vitória da Conquista, o jornalista Luiz Fernando Lima deixou o cargo. A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do Município. Em uma postagem nas redes sociais, Luiz Fernando agradeceu à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade pela oportunidade e destacou o período como um ciclo de aprendizado e amadurecimento. “Hoje me despeço da Secretaria de Comunicação de Vitória da Conquista e parto para outro desafio que logo mais anunciarei. Foram dois anos de um ciclo de aprendizado e amadurecimento profissional, político e humano. Uma gestão que me acolheu e me deu autonomia em uma cidade que se desenvolve sem perder seus lastros”, escreveu. Ainda na publicação, ele ressaltou o carinho pela cidade: “Conquista é uma cidade grande e acolhedora. É exemplo para a Bahia e continuará no caminho certo”. Os novos projetos do jornalista ainda não foram divulgados oficialmente.
Um homem morreu assassinado no Loteamento Vila Elisa, Bairro Espírito Santo, em Vitória da Conquista. Segundo testemunhas, um indivíduo em uma moto vermelha atirou na vítima. Wallas de Jesus Lima, de 21 anos, tentou fugir, mas caiu após ser atingido pelos disparos, conforme o BLOG DO ANDERSON destaque neste sábado (28). A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar registrou a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou o óbito, e o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal, sob responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida na queda de um avião de pequeno porte em Marília, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (10). A aeronave realizava o primeiro voo após a renovação dos documentos exigidos para a operação. O bimotor, com três pessoas a bordo, decolou do aeroporto local pouco depois das 11 horas para um voo de teste que durou cerca de 40 minutos.
No retorno, o avião caiu e pegou fogo. O campo de futebol da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde ocorreu a queda, fica bem próximo à pista do aeroporto de Marília. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o veículo encontrava-se com a documentação em dia.
As causas do acidente passam por investigações dos órgãos competentes. Entre os ocupantes, os pilotos Gabriel Maloni e Henrique Guariente não resistiram aos ferimentos. A terceira pessoa, identificada preliminarmente como o piloto Pablo, de 28 anos, recebeu socorro imediato com vida e segue sob cuidados médicos no Hospital das Clínicas de Marília.
Testemunhas relataram à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais que a BMW envolvida no acidente que matou essa quantidade de pessoas em Imbé de Minas, no Vale do Rio Doce, trafegava em alta velocidade momentos antes de sair da estrada e cair em uma ribanceira de aproximadamente 80 metros de altura. O sinistro aconteceu por volta das 21h40 de sábado (6), em um trecho conhecido como Córrego dos Lelés. O automóvel saiu da pista, capotou diversas vezes e despencou pela ribanceira, uma área de difícil acesso. Cinco ocupantes morreram na hora e uma mulher, de 30 anos, recebeu socorro em estado grave.
Segundo informações repassadas aos militares, relatos afirmam que cerca de dois quilômetros antes do ponto crítico, o veículo corria muito e chegou a ultrapassar outro condutor na Serra de Pedra. Ainda conforme os depoimentos, uma pessoa contou que estava em um trailer de lanches conversando com o grupo por volta das 21h30. De acordo com esse relato, todos consumiam bebida alcoólica, inclusive o motorista. Essa testemunha revelou que apenas não entrou no carro porque permaneceu no sanitário e, ao sair, o grupo já havia partido.
Devido à altura do penhasco, o resgate mobilizou equipes policiais, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que localizaram as vítimas espalhadas pela encosta. Os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal após os trabalhos técnicos da perícia da Polícia Civil. O local decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta segunda-feira (8), preservando apenas os serviços essenciais. Os falecidos foram identificados como Romerio Magela da Silva, de 38 anos, Taize Alves Lopes de Frias Novais, de 28 anos, Ana Paula Marcolino Ribeiro, de 24 anos, Alef Jamir dos Reis Silva, de 24 anos, e Frank Junior Lopes de Frias, de 25 anos.
Uma praticante de parapente sobreviveu após colisão com um avião durante um voo em Zell am See, na Áustria, no último sábado (23). O impressionante incidente acabou registrado por uma câmera acoplada ao corpo da própria atleta austríaca. De acordo com informações divulgadas pela Polícia, a mulher, de 44 anos, havia decolado de Schmittenhöhe com destino a Piesendorf. O choque ocorreu por volta das 13h15, envolvendo um Cessna 172, em área próxima à Pinzgauer Hütte. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato instante em que a hélice do monomotor corta parte da vela do equipamento, provocando danos severos na estrutura de pano. Mesmo diante do forte impacto, a desportista conseguiu acionar o paraquedas de emergência e realizou a descida sem sofrer ferimentos graves. Logo após aterrissar, equipes de resgate a transportaram de helicóptero até o aeroporto de Zell am See, onde passou por avaliação médica detalhada. O piloto do avião, um jovem de 28 anos que fazia o trajeto do Vale de Glemm em direção ao mesmo local, manteve o controle do veículo aéreo e retornou em segurança à pista de pouso.
Um casal de pastores morreu após uma batida frontal entre dois carros no final da noite de quarta-feira (20), no bairro Vila Macarini, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Com o impacto da colisão, os veículos pegaram fogo e explodiram. Cristiano Batista e Sandra Constante, ambos de 49 anos, lideravam a Igreja Cristã Viver Para Cristo, no bairro Mineira Nova, e faleceram presos às ferragens. Quatro sobreviventes sofreram ferimentos graves e foram encaminhados a unidades hospitalares da região pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O acidente envolveu um Gol, conduzido por um jovem de 28 anos, e um JAC T5, ocupado por Cristiano Batista, Sandra Constante, um homem de 29 anos, uma mulher de 37 anos e uma menina de 9 anos. Os passageiros adultos e a criança, que sofreu suspeita de fratura no quadril e lesões na face, foram resgatados e levados ao Hospital São José de Criciúma. Os automóveis ficaram completamente destruídos. Em nota nas redes sociais, a instituição religiosa lamentou a perda, destacando que os líderes deixaram um legado de fé, amor, dedicação e serviço ao Reino de Deus.
Testemunhas e imagens de câmeras de monitoramento apontam que o motorista do Gol transitava em alta velocidade e realizava ultrapassagens em trechos proibidos momentos antes do impacto. Um sobrevivente relatou à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que o condutor do T5 não teve tempo de desviar para evitar o choque. Diante dos levantamentos periciais e dos relatos de imprudência, as autoridades policiais responsabilizaram o condutor do Gol pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.
A madrugada desta quarta-feira (25) registra uma tragédia na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O motociclista Paulo Henrique Viana da Silva, de 28 anos, morreu em um grave acidente na Avenida Frei Benjamin, no bairro Patagônia.
Segundo informações da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, os primeiros levantamentos indicam que o condutor perdeu o controle da direção da moto, vindo a bater no meio-fio e, na sequência, colidir violentamente contra um poste de iluminação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local, mas ao chegar, a vítima estava sem vida. Equipes da 78ª CIPM e do Departamento de Polícia Técnica registraram a ocorrência. O corpo de Paulo Henrique seguiu para necropsia no Instituto Médico Legal.
A E2 Engenharia e a Caixa Econômica Federal formalizaram nesta terça-feira (17) a parceria para construção e financiamento do Residencial Flex Candeias Premium em Vitória da Conquista. O contrato consolida uma trajetória sólida de 28 anos entre as instituições, somando 54 parcerias e dez mil unidades habitacionais entregues na Joia do Sertão Baiano.
O ato reuniu os diretores da construtora, Luiz Edmundo Gomes de Souza e Eleci Meira, além do superintendente de rede do banco, Rogério Magalhães, e do executivo de habitação, Marcelo Costa.
Projetado com foco em sustentabilidade, o empreendimento oferece plantas versáteis de dois quartos com opções de suíte ou varanda, incluindo energia solar nas áreas comuns e sistema de reaproveitamento de água pluvial. A estrutura dispõe de lazer completo com academia, piscinas, espaço pet e áreas gourmet, reafirmando o compromisso da empresa com o desenvolvimento imobiliário.
A médica Andréa Marins Dias, de 61 anos, foi morta a tiros em seu carro durante uma abordagem policial, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro, neste domingo (15). A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte e informou que, por determinação do secretário de Polícia Militar, Marcelo de Menezes Nogueira, foi instaurado um procedimento para apurar os fatos ocorridos durante a ação. “Vale informar que os policiais que faziam parte da equipe de agentes que efetuou a abordagem portavam as câmeras corporais. Os dispositivos e as armas utilizadas pelos agentes estão à disposição do procedimento investigativo pela Polícia Civil”, disse a corporação. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A ministra da Igualdade Racial, Anielle Francisco da Silva, mais conhecida como Anielle Franco, disse em rede social que testemunhas informaram que o carro da médica negra foi confundido com o de criminosos. “Até quando a ausência de políticas eficazes de segurança pública continuará produzindo cenas como essa? Até quando vamos perder pessoas negras para a violência?”, questiona a ministra. Segundo Anielle, a médica atuava há 28 anos no cuidado com a saúde das mulheres. Era ginecologista e cirurgiã-geral. “Sabemos o quanto custa para uma mulher negra acessar a universidade e se tornar médica. É doloroso perder Andréa a tudo o que ela representa”, afirmou Anielle, ao acrescentar que está pressionando as autoridades responsáveis para que haja uma investigação rápida e rigorosa. As informações são da Agência Brasil.
O cirurgião-dentista Enzzo Consolato Nery Biondo, atual detentor do título de Mister Bahia, reuniu-se com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade nesta quarta-feira (21) no Palácio da Joia do Sertão Baiano. Natural de Poções e radicado em Vitória da Conquista há 14 anos, o jovem de 28 anos prepara-se para representar o estado na final do Mister Brasil, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro, em Pernambuco. O encontro teve como foco principal a articulação de projetos sociais, um dos pilares da competição nacional que valoriza a “beleza com propósito”.
Durante a audiência, Enzzo expressou seu compromisso com ações que gerem impacto na comunidade, destacando sua experiência no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A prefeita Sheila Lemos colocou a administração municipal à disposição para intermediar parcerias com entidades locais, como a Associação Conquistense para Atendimento Especializado à Pessoa Autista (ACAEPA). “Ficamos felizes de ver um conquistense representando a cidade num concurso de destaque, engajado com causas sociais tão importantes”, afirmou a gestora. Enzzo ressaltou que sua participação no certame nacional busca desmistificar a ideia de que concursos de beleza tratam apenas de estética, focando na transformação social e no aprendizado.
O Bahia Meio-dia desta quinta-feira (8) evidenciou o lançamento da campanha “Volta às Aulas Solidária”, que atinge sua quarta edição visando angariar materiais escolares para estudantes de famílias de baixa renda e creches comunitárias. Somado à ação social, o telejornal apresentou desdobramentos do sistema judiciário, confirmando a custódia de Valéria Maria de Jesus no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, ela é apontada como a responsável pelo assassinato a facadas de Kelli Amorim Ribeiro, de 28 anos, ocorrido no início do mês.
A produção também detalhou os efeitos das altas temperaturas no setor comercial de Vitória da Conquista, com estoques de ventiladores e ar-condicionado esgotados em diversos estabelecimentos. No panorama regional e cultural, a edição festejou os aniversários de emancipação política de Caetanos e Ribeirão do Largo, que celebram 37 e 38 anos de história. Já na Chapada Diamantina, o destaque ficou para a tradição do “Boi Janeiro” em Iramaia, manifestação que ocupa as ruas com as cores e melodias do terno de reis. O informativo divulgou ainda as orientações para as inscrições no projeto estadual “Férias na Escola” e ressaltou a necessidade de os cidadãos atualizarem documentos pessoais neste primeiro mês do ano para prevenir entraves burocráticos.
A morte de Kelli Amorim Ribeiro, aos 28 anos, gera profunda consternação em Vitória da Conquista. Recepcionista de uma clínica local e entusiasta do ciclismo, Kelli acabou vítima de um crime brutal na última sexta-feira (2), no Loteamento Vila da Conquista. De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que o homicídio ocorreu por ciúmes. A suspeita, atual companheira do ex-marido da vítima, confessou o ato após ser localizada em uma residência no mesmo bairro e permanece custodiada no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves.
O caso ganha contornos ainda mais trágicos pelo fato de o filho de Kelli, um menino de apenas 3 anos, ter presenciado o assassinato.
A criança está agora sob os cuidados da família paterna. Relatos de vizinhos indicam que vítima e agressora já mantiveram amizade no passado, mas o capitão Isaac Azevedo, da Polícia Militar, confirmou que discussões prévias surgiram na noite anterior ao ocorrido. O funeral, realizado no último sábado (3) na Igreja Batista Nova Sinai, registrou uma forte corrente de solidariedade, com um cortejo formado por familiares, amigos e dezenas de ciclistas que acompanharam o corpo até o Cemitério Municipal Campo da Paz em sinal de protesto e luto.
O primeiro Plantão Policial de ano, apresentado por Léo Santos na Rádio Clube de Conquista, revelou um cenário de violência neste início de janeiro em Vitória da Conquista. Um crime brutal chocou a Comunidade Conquistense, onde Kelli Amorim Ribeiro, de 28 anos, morreu após ser golpeada a facadas. Além deste caso, a noite de sexta-feira (2) registrou a morte de um jovem a tiros no Loteamento Senhorinha Cairo, enquanto no sábado (3), uma tentativa de homicídio. Todos os detalhes na reportagem gravada e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON nesta segunda-feira (5).
A dinâmica do atentado, acompanhada detalhadamente pelo BLOG DO ANDERSON, revela a brutalidade do ocorrido. A principal suspeita, uma mulher de 33 anos que mantinha amizade de longa data com a vítima, desferiu diversos golpes de faca contra Kelli. A motivação confessada residiria no ciúme, pelo fato de a agressora ser a atual companheira do ex-parceiro da vítima. Após o ataque, a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar localizou a suspeita no bairro Patagônia. Ela não ofereceu resistência e acabou detida em flagrante.
Atualmente, a autora do crime permanece custodiada no Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves, onde aguarda a audiência de custódia. Enquanto a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz as investigações, a comunidade se une em solidariedade à família e ao filho pequeno de Kelli, que agora permanece sob os cuidados da família paterna. O BLOG DO ANDERSON segue acompanhando os desdobramentos jurídicos deste caso que abalou a Joia do Sertão Baiano.
O assassinato de Kelli Amorim Ribeiro, de 28 anos, chocou Vitória da Conquista nesta sexta-feira (2). A jovem recebeu golpes de faca dentro de sua residência, no bairro Patagônia, em um crime presenciado pelo filho de apenas 3 anos. A principal suspeita, uma mulher de 33 anos que mantinha uma amizade de longa data com a vítima, acabou detida pela 78ª Companhia Independente de Polícia Militar e confessou o ato, alegando ciúmes como motivação.
A suposta agressora, atual companheira do ex-parceiro de Kelli, acabou encaminhada ao Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves após a autuação em flagrante pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Recepcionista de uma clínica e entusiasta do ciclismo, Kelli era muito querida na comunidade e participava ativamente de diversos grupos de pedal, que manifestaram profundo pesar pela perda prematura. O filho da vítima agora se encontra sob os cuidados da família paterna, enquanto o corpo de Kelli recebe as últimas homenagens na Igreja Batista Nova Sinai, no bairro Brasil. O sepultamento está previsto para este sábado (3), sob forte clima de comoção e pedidos de justiça por parte de amigos e familiares.
Vítima de um atendado, ume mulher de 28 anos não resistiu aos golpes de faca e morreu na Zona Oeste de Vitória da Conquista. O crime aconteceu dentro de uma casa da Vila da Conquista, que fica no bairro Patagônia, na manhã desta sexta-feira (2). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou o óbito. O Departamento de Polícia Técnica, a Polícia Civil e a 78ª Companhia Independente de Polícia Militar registraram a ocorrência. O corpo passa por necropsia no Instituto Médico Legal e as investigações estão a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.