HGVC: após declarações do secretário de Saúde, Solla reage em defesa de Leninha e manda recado ao governador

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma notícia lançada aqui no BLOG DO ANDERSON mecheu com setores da saúde pública e política em toda a Bahia. Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, deixou um recado para que os diretores do Hospital Geral de Vitória da Conquista permaneçam nos cargos: Então corra atrás do seu resultado, pois ninguém tem padrinho, ninguém tem costa quente. Eu já vou procurar para todos os hospitais o plano B para quando for cobrado esses que não tiverem resultados. Em mensagem ao governador Rui Costa, o ex-secretário de Saúde, hoje cumprindo o primeiro mandato na Câmara Federal, deputado Jorge Solla (PT-BA), lamentou as declarações do seu sucessor: “Caro Governador Vou direto ao assunto: temos tolerado toda a arrogância, prepotência e incompetência do preposto que o senhor colocou na Sesab para não prejudicar o projeto de nosso partido especialmente num momento tão delicado como este que estamos atravessando, mas não vai passar em branco a humilhação que este sujeito fez com Leninha e toda a equipe do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Quem é ele para fazer isto com uma pessoa que tem a trajetória que ela tem???”. Ouça abaixo as declarações de Villas Boas gravada pelo BLOG DO ANDERSON.


10 Respostas para “HGVC: após declarações do secretário de Saúde, Solla reage em defesa de Leninha e manda recado ao governador”

  1. Artur

    O Secretário de saúde Fábio Villas Boas, está correto, tem que exigir mudanças nesse desmando e descaso em que se encontra o HGVC, pacientes nos corredores há muito tempo. Agora vem Jorge Solla querendo defender A ou B e concordar com essa descaso.. Jorge Solla está errado em querer manter esse caos em que se encontra o HGVC, principalmente defendendo a Direção. Se não melhorar, tire mesmo e troque toda a Direção do Hospital. O povo conquistense não aguenta mais isso.. Tem que tomar providências enérgicas e urgentes mesmo. Jorge Solla nem aqui em Vitória da Conquista reside. Cada uma que aparece.

  2. Adelson

    Evidentemente que o plano de metas deve existir em qual cargo de gestão, entretanto é necessário que as condições para o cumprimento dessas metas sejam dadas, será que a SESAB está cumprindo o seu papel?

  3. Celma Dias

    “pois ninguém tem padrinho, ninguém tem costa quente”…..PIADA!!!
    E o diretor do HGLVFº???? Tem o que???
    Sempre falou mal do PT,não votou no PT e ocupa o cargo de diretor porque é sobrinho do Secretário .

  4. Afranio Garcez

    Entendo que o deputado ao invés de ficar mandando recados ao governador, justamente ele, que no governo do Wagner ocupou a pasta, sabe perfeitamente bem que o Hospital Geral de Vitória da Conquista atravessa desde a sua época um verdadeiro caos, inclusive administrativo. Seria bem melhor que o deputado, tratasse de se preocupar em exercer o seu mandato em prol da melhoria da saúde pública em todo o Estado, e em especial aqui em Vitória da Conquista. Vale lembrar que até a presente data o HGVC não conta com um tomógrafo, que os pacientes estão “internados” nos corredores, que as mulheres que precisam de fazer uma mamografia precisam esperar por meses e meses quando tem a sorte de que o exame tão necessário seja realizado. Enquanto isso, os “apadrinhados” são contemplados com chefias, aliás neste quesito o HGVC parece ter mais chefes que funcionários. Estes últimos são verdadeiros heróis. Uma sugestão ao deputado: Que tal correr atrás de verbas para as melhorias urgentes que o hospital necessita, e inclusive para sua ampliação? Que tal deixar administradores hospitalares cuidar do hospital? Acredito que o deputado colheria melhores resultados para suas atuais e futuras pretensões políticas assim como os seus indicados e apadrinhados. Não necessito de serviço do SUS, mas não posso dizer que desta água não beberei, eu penso é no desespero dos familiares dos pacientes, dos médicos que se sentem impotentes (e que não exercem mandatos políticos), e no sofrimento dos familiares dos pacientes que lá laboram. Uma matéria como essa, importante, deveria contar com mais opiniões, mas sinto que existe medo ou preguiça mesmo dos cidadãos se pronunciarem à respeito. Os mandatos eletivos, cargos de chefia não são graças a Deus eternos, e passaram, e sinto pena pela declaração tão infeliz de alguém que se elegeu graças ao voto popular e demonstra que está mais preocupado em manter os seus cabos eleitorais do que resolver quaisquer problemas da área da saúde. Aceitem o meu desabafo e minha opinião ao menos com serenidade. Afranio Garcez.

  5. Silvando

    É de nos deixar impressionados quando alguém vem defender uma gestão que não coloca sobre a mesa resultados positivos. Parece que o senhor Solla quer entrar de chute nas costas da sociedade quando defende a gestora do HGVC. Enquanto o responsável pela pasta quer ver progresso o senhor Solla demonstra gostar mesmo é do regresso.
    O caos que este hospital passa tem que acabar, e que todos esses gestores apadrinhados vão embora.

  6. Sheila

    Prezado senhor deputado e ex-secretário de saúde,
    – A equipe do HGVC não pode ser humilhada, é só essa sua preocupação? O senhor deveria se preocupar com os coitados dos pacientes que estão em maca de corredores, esses sim são os verdadeiros humilhados. Se você tivesse se preocupasse mais com eles enquanto secretário de saúde talvez essa equipe hoje não estivesse sendo culpabilizada. Mas se importar como paciente de corredor pra quê? Certamente o senhor tem dinheiro para pagar hospital particular, não precisa ficar em uma maca de corredor sendo verdadeiramente humilhado.

  7. Bruno Rodrigues

    Bom dia leitores!
    Muito me espanta quando uma autoridade política sai em defesa de uma má administração hospitalar, não que isto seja culpa do atual gestor e sim de um sistema público de saúde falido! Não precisa ser nenhuma autoridade ou especialista em gestão, para constatar que o atendimento no HGVC seja caótico e desumano! Só quem necessita dos serviços do referido hospital sabe como é Sr. Solla! Se o Sr. não teve competência para sanar os problemas do sistema de saúde da nossa região, paciência, agora, não atrapalhe quem esteja trabalhando e cobrando os resultados!!!
    Essa é velha inversão de valores e mais uma vez, a tentativa de esconder a realidade que o PT prega!

  8. josy santana

    Não entendi o porque dos aplausos, ele tem que conhecer a realidade de vitoria da conquista e regiões, ficar atrás de uma cadeira só falando o cortando o salário dos servidores e impondo um aumento de mais de 5o% em cima dos rendimentos dos servidores, enquanto que pra dá um aumento destorcido de 5% dividido em duas vezes; senhor governador Rui e senhor secretario se saúde, nosso direito de voz sera nas urnas!

  9. josy santana

    Não entendi o porque dos aplausos, ele tem que conhecer a realidade de vitoria da conquista e regiões, ficar atrás de uma cadeira só falando o cortando o salário dos servidores e impondo um aumento de mais de 5o% em cima dos rendimentos dos servidores, enquanto que pra dá um aumento destorcido de 5% e dividido em duas vezes; e no final tira tudo 50% do aumento em cima do salario!Servidora revoltada, senhor governador Rui e senhor secretario se saúde, nosso direito de voz sera nas urnas!

  10. Maria etiene pinto de oliveira

    Acho q está havendo algum tipo de mal entendido pois ñ vou achar q há má fé . Ouvi a gravação do Secretário de Saúde e não achei q ele falou nada demais. Ele estimulou as pessoas a se esforçarem para diminuir o tempo de permanência hospitalar. Isso é alguma heresia?
    Tenho experiência na assistência há 34 anos e sei como muitos pacientes ficam internados aguardando exames ou consultas por falta de resolutibilidade.
    Atenciosamente.
    Etiene.

Os comentários estão fechados.