Entrevista Exclusiva: moradora revela receio dos tratores, após anuncio de desapropriação de casas em Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Quatro famílias que residem em três casas na Rua Santa Catarina, no espaço onde está sendo construída a Praça Norberto Aurich, em Vitória da Conquista, estão apreensivos. A preocupação chegou de repente após o Decreto Decreto Nº 19.009, divulgado no Diário Oficial do Município na quarta-feira (14), que visa desapropriar os imóveis.

De acordo com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, “a desapropriação deverá ser preferencialmente viabilizada de forma consensual, pela Procuradoria Geral do Município, considerando a avaliação já realizada por técnicos vinculados a esta Municipalidade”.  “Desapropriar como, se até o momento nenhum de nós oficialmente foi comunicado de nada. A gente mora aqui há mais de cinquenta anos e aqui tem uma história, a gente não invadiu aqui não.

Aqui meu pai trabalhou por muitos anos na EMBASA, minha mãe trabalhou muitos anos aqui vendendo cafezinho para o pessoal do DESERG, DESERG esse que ele já separou, dividiu, tudo bem é um direito dele, mas ele não pode simplesmente falar que vai nos desapropriar sem conversar conosco que somos os herdeiros, são três famílias, na verdade quatro, pois isso aqui são de quatro herdeiros, mas aqui moram três famílias. Família, não são mendigos não”, disse Áurea Oliveira Mota, de 47 anos, uma das moradoras, reforçando o desejo de conversar com o prefeito.

Na reportagem gravada na tarde da sexta-feira (16), Áurea revela o receio das máquinas chegaram a sua porta pela madrugada, motivo este que nestes dois primeiros dias não tem conseguido dormir. O Município de Vitória da Conquista ainda não se manifestou, mas pelo visto quer que o assunto seja resolvido o mais breve possível para inaugurar essa nova Praça Pública na Capital do Sudoeste Baiano, mas pelo visto isso é mais uma Polêmica Conquistense com amplo apoio popular e também político. Ouça a Entrevista Exclusiva.


Os comentários estão fechados.