Muro da Catão Ferraz: sem fiscalizações, trabalhadores permanecem sem EPI em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDEERSON

Após um feriadão prolongado as atividades se normalizam na Prefeitura de Vitória da Conquista logo mais às 8 horas da segunda-feira (19). Antes disso o BLOG DO ANDERSON passou pelo Central de Abastecimento Edmundo Flores para verificar os andamos do polêmico “Muro da Catão Ferraz”. Após a mobilização de comerciantes o prefeito Herzem Gusmão Pereira recuou e determinou a demolição de algumas fileiras de blocos, mas a bagunça permaneceu.

Na última semana, durante entrevista ao Band Revista, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jose Antônio Jesus Vieira, chegou a ser alertado sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI), no entanto a situação permaneceu e na manhã da sexta-feira (16) o primeiro acidente foi registrado. Um operário caiu numa vala e foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

As imagens registradas pelo BA mostram um pouco do cenário desse canteiro de obras misturado ao lixo e sem as devidas sinalizações. Tanto o Ministério do Trabalho como também a própria Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, poderiam realizar uma blitz no intuito da garantia de vidas, procedimento realizado a rigor em diversos projetos da Construção Civil na Capital do Sudoeste Baiano.


Os comentários estão fechados.