Caso em Investigação | professor é afastado após ficar nu durante aula em Colégio Estadual da Bahia

Foto: Reprodução | SECBA

Um professor de Filosofia do Colégio Estadual Artur Oliveira, em Juazeiro, no Norte da Bahia, acabou afastado temporariamente após ser denunciado por ficar nu dentro da sala de aula na última quarta-feira (23). O caso, ocorrido durante uma aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), gerou revolta entre os estudantes. De acordo com o relato de uma aluna de 23 anos, este representou o primeiro episódio de exposição física, mas o docente apresentava comportamentos inadequados anteriormente. “Ele já vem com esse comportamento sexual absurdo desde que começou a trabalhar no colégio. Em todas as aulas ele abre uma pauta sobre sexologia, sendo que esse não é o tema profissional dele”, afirmou a estudante. Ela relatou ainda que a direção da escola teria alegado não poder tomar medidas rígidas anteriormente pelo fato de o professor possuir um laudo de problemas mentais. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) confirmou o afastamento: “A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) afastou temporariamente um professor que apresentou comportamento inadequado em sala de aula no Colégio Estadual Artur Oliveira, em Juazeiro. A Corregedoria da SEC vai apurar o caso e adotar as medidas cabíveis”. A pasta também garantiu que disponibilizará acompanhamento psicológico para os estudantes.

Operação no Centro POP | Polícia Civil cumpre mandado de prisão e intensifica rondas em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | SSPBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (24), a segunda fase da Operação “Adsumus”, expressão em latim que significa “Estamos presentes”, com o foco no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Vitória da Conquista. As diligências ocorreram nas proximidades do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no Recreio. Durante a ação, foram realizadas varreduras e diligências estratégicas para identificar atividades ilícitas e fortalecer a presença policial nas adjacências da Rua Arthur Seixas.

 Todos os indivíduos abordados passaram por consulta nos sistemas da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Um suspeito chegou a ser levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde prestou depoimento e acabou liberado. Outro homem, de 25 anos, que possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de furto, permaneceu preso.

“Estamos intensificando as ações para identificar, localizar e prender grupos envolvidos em atividades ilícitas nessa área, ampliando a atuação integrada da Polícia Civil, juntamente com as demais forças de segurança, no enfrentamento ao tráfico de drogas e no desmantelamento de organizações criminosas”, afirmou o diretor da Diretoria Regional de Polícia do Interior, delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior. A operação ocorre em meio a uma série de cobranças de moradores da localidade por mais segurança.

Repercussão Nacional | modelo que morreu após cair de prédio no Rio de Janeiro é enterrada na Bahia

Foto: Reprodução | Instagram

O corpo da modelo e psicóloga Ana Luiza Mateus, de 29 anos, acabou enterrado nesta sexta-feira (24), em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. A jovem faleceu na última quarta-feira (22), após cair do 13º andar de um prédio no Rio de Janeiro, em um caso que a polícia investiga como feminicídio. O namorado da vítima, Endreo Lincoln Ferreira da Cunha, chegou a ser preso por suspeita de cometer o crime, após testemunhas relatarem uma discussão entre o casal momentos antes da queda. Contudo, o suspeito, que possuía mais de 20 anotações criminais e uma condenação, cometeu suicídio dentro da cela após a detenção. Ana Luiza, que também atuava como maquiadora profissional, havia se mudado para a Capital Fluminense para investir na carreira de modelo, onde era candidata da Bahia ao concurso Miss Cosmo Brasil. O corpo acabou velado na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas sob forte comoção de amigos e familiares. “Aqui nesse momento de despedida o que fica é muita tristeza, um sentimento de revolta de que isso precisa acabar”, desabafou João da Cruz Neto, amigo da jovem, em entrevista à TV Santa Cruz. O sepultamento ocorreu no Cemitério Reviver Park.

Secretaria da Cultura | Xangai se despede com música homenageando equipe em Vitória da Conquista

Foto: Edição | BLOG DO ANDERSON

Em um momento de emoção e musicalidade, o cantor e compositor Eugênio Avelino Lopes Souza, o Xangai, despediu-se da Secretaria Municipal de Cultura após cinco anos à frente da pasta em Vitória da Conquista. Em vídeo, acompanhado por seu violão, o menestrel homenageou a equipe com versos improvisados. A sucessão acabou oficializada por meio do Decreto nº 24.210, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23). A prefeita Sheila Lemos Andrade nomeou o músico e administrador de empresas Alecxandre Magno Melchisedeck Meira como o novo secretário municipal de Cultura. Alecxandre, que já atuava como coordenador e assessor especial da pasta, foi braço direito de Xangai na consolidação de projetos como o Arraiá da Conquista. Com trajetória artística iniciada em festivais locais e passagens marcantes como puxador de trio no Carnaval de Salvador, Alecxandre Magno assume o desafio de dar continuidade às políticas de valorização dos artistas locais. “Estive nesse período trabalhando ao lado de Xangai, esse amigo e grande artista, e agora sigo como o responsável por essa importante pasta. Nossos olhos estão voltados, principalmente, para a realização do Arraiá da Conquista”, afirmou o novo gestor, conforme acompanha o BLOG DO ANDERSON.

Educação Superior | lançado o Programa “Quem Aprende, Conquista” com 106 bolsas integrais de Ensino

Fotos: SECOM | PMVC

Vitória da Conquista dá um passo histórico na educação com o lançamento do programa “Quem Aprende, Conquista”, oficializado na tarde desta quarta-feira (22). A iniciativa, viabilizada pelo Decreto nº 24.201, oferece 106 bolsas de estudo integrais para munícipes e servidores públicos na Unex. O projeto inovador utiliza a conversão de créditos tributários para financiar o ensino superior a custo zero para os cofres municipais.

Durante o evento no Centro de Formação Educacional Professor Raymundo Barbosa Vianna, a prefeita Sheila Lemos Andrade destacou: “Somente a educação pode transformar uma sociedade. O poder público municipal se ocupa com o ensino fundamental, mas sabemos que essas pessoas precisam adentrar à faculdade. Agora, nesse acordo entre a Unex e a Secretaria de Finanças, vamos ofertar 106 bolsas completamente gratuitas em cursos como Direito, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. É uma oportunidade de se fazer o ensino superior, tudo pago pelo município”.

Representando a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Antônio Ricardo Pereira dos Santos, o Ricardo Babão, do Partido Comunista do Brasil, enfatizou o compromisso da gestão com o funcionalismo: “Parabenizar a prefeita Sheila Lemos por essa iniciativa de valorização do servidor como também de uma educação de qualidade que vem melhorando cada dia mais na nossa cidade, principalmente nos bairros mais periféricos”.

As inscrições ocorrem entre os dias 24 de abril e 8 de maio, com provas agendadas para 12 de julho. Para os munícipes, os requisitos envolvem residência de dois anos na cidade e renda familiar de até dois salários mínimos, enquanto servidores devem ser efetivos. Como contrapartida, os beneficiários prestarão serviço voluntário à Prefeitura por um ano após a formatura, conforme acompanha o BLOG DO ANDERSON.

Por que relatórios de desequilíbrio climático importam para cada apostador global

Foto: Reprodução |

Relatórios climáticos mostram mudanças claras no ambiente e ajudam decisões seguras. Esses dados revelam padrões de calor, chuva e vento com precisão crescente. Pessoas usam essas informações para planejar ações diárias com mais confiança. Entender o clima hoje virou necessidade básica, não apenas curiosidade científica.

Confusão no Trânsito | protestos contra Centro POP Adulto causa congestionamento em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grupo de manifestantes realizou um protesto em Vitória da Conquista, travando o trânsito na Avenida Otávio Santos e adjacências, na manhã da quarta-feira (22). O ato decorre de problemas relacionados aos usuários do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP Adulto), localizado na Rua Arthur Seixas, no bairro Recreio. Segundo os participantes, desde a instalação da unidade, há 14 anos, a vizinhança presencia cenas constantes de insegurança, como tráfico de drogas, furtos, atentados ao pudor e apedrejamento de veículos. Um abaixo-assinado com mais de 800 assinaturas pede a mudança de endereço do Centro, solicitação formal já encaminhada ao Governo Municipal de Vitória da Conquista. Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, esclarece que intensificou as ações da Guarda Civil Municipal no entorno da Unidade. A operação, acompanhada pelo secretário Cristóvão João Vieira Lemos, inclui varreduras nas ruas e monitoramento móvel para garantir a segurança da comunidade. A gestão municipal ressalta que o Centro POP visa o acolhimento e a dignidade de cidadãos em vulnerabilidade extrema, oferecendo alimentação, higiene e encaminhamentos para saúde e qualificação profissional. A nota destaca ainda que o objetivo do espaço não é abrigar quem oferece risco à sociedade e que atos de vandalismo recentes estão sob investigação da Polícia Civil.

Centro POP Adulto | comunidade pede mudança e segurança é intensificada em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um grupo de manifestantes realizou um protesto em Vitória da Conquista, travando o trânsito na Avenida Otávio Santos e adjacências, na manhã da quarta-feira (22). O ato decorre de problemas relacionados aos usuários do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP Adulto), localizado na Rua Arthur Seixas, no bairro Recreio.  Segundo os participantes, desde a instalação da unidade, há 14 anos, a vizinhança presencia cenas constantes de insegurança, como tráfico de drogas, furtos, atentados ao pudor e apedrejamento de veículos. Um abaixo-assinado com mais de 800 assinaturas pede a mudança de endereço do Centro, solicitação formal já encaminhada ao Governo Municipal de Vitória da Conquista.

Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, esclarece que intensificou as ações da Guarda Civil Municipal no entorno da Unidade. A operação, acompanhada pelo secretário Cristóvão João Vieira Lemos, inclui varreduras nas ruas e monitoramento móvel para garantir a segurança da comunidade.  A gestão municipal ressalta que o Centro POP visa o acolhimento e a dignidade de cidadãos em vulnerabilidade extrema, oferecendo alimentação, higiene e encaminhamentos para saúde e qualificação profissional. A nota destaca ainda que o objetivo do espaço não é abrigar quem oferece risco à sociedade e que atos de vandalismo recentes estão sob investigação da Polícia Civil.

Destaque Regional | homicídios em Vitória da Conquista e Jequié mobilizam Forças de Segurança

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Feriadão de Tiradentes apresenta um balanço de violência em Vitória da Conquista e Jequié, de acordo com reportagem detalhada no Bahia Meio Dia desta segunda-feira (20). A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga dois assassinatos registrados no último domingo (19). Na Joia do Sertão, o corpo de Alexandre Brito da Silva, de 47 anos, apresentava golpes de faca quando localizado no bairro Espírito Santo. Os restos mortais passaram por necropsia no Instituto Médico Legal e acabaram liberados aos familiares para o funeral. Já na Cidade Sol, especificamente na Rua do Vale, bairro KM 3, uma discussão durante evento festivo resultou no óbito de um jovem de 23 anos. A vítima sofreu disparos de arma de fogo no peito e faleceu antes mesmo da chegada do socorro médico. Até o momento, a Polícia Civil busca informações sobre as motivações e autorias de ambos os crimes. O período prolongado também contabiliza ocorrências de acidentes domésticos e laborais em toda a região sudoeste, segundo acompanha o BLOG DO ANDERSON.

Destaque Tecnológico | algoritmos que superam especialistas em previsões desportivas

Fotos; Reprodução |

Há uma década, a ideia de que um programa informático podia prever resultados desportivos melhor do que um comentador com 30 anos de experiência soava a ficção científica barata. Hoje, os mercados de apostas incorporam modelos estatísticos que processam centenas de variáveis simultaneamente, e quem acompanha as cotações em fontes online como a 1xBet Moçambique percebe que os números por trás das cotações já não vêm de cadernos.  Um estudo publicado na Frontiers in Sports and Active Living em 2025 testou redes neuronais na previsão de percentagens de vitória na NFL ao longo de 21 temporadas e chegou a um R² de 0,891, um valor que a velha fórmula pitagórica de Bill James nunca conseguiu aproximar. Isto não é um detalhe técnico obscuro. É a diferença entre adivinhar e calcular.

Ruy Medeiros | e a Coluna Prestes não veio

Foto: BLOG DO ANDERSON

Ruy Hermann Araújo Medeiros | advogado e historiador

Os meses de março, abril e maio marcaram a forte presença da Coluna Prestes na Bahia. Era o ano de 1926, portanto há cem anos:  quando os soldados da Coluna chegaram a Condeúba, a notícia logo espalhou-se. Era do conhecimento que estivera em Rio de Contas e em outros lugares da Chapada.  Em Condeúba, a coluna chegou no dia 15 de abril de 1926.  Lourenço Moreira Lima, cronista da coluna, nos informa: 15, chegamos, após uma marcha de cinco léguas, à cidade de Condeúba, na margem do rio Gavião que atravessamos a nado, uma légua antes de atingimos a mesma cidade. A população fugira toda. Continue a leitura do artigo do professor doutor e advogado Ruy Medeiros.

Ocorrência Policial | homem é preso por descumprir medidas protetivas em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Um homem de 35 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Militar da Bahia após descumprir medidas protetivas de urgência em Vitória da Conquista. De acordo com informações detalhadas no Conquista Agora, desta segunda-feira (20), o indivíduo tentava agredir a própria companheira no momento da chegada da PMBA. A intervenção policial impediu que a situação evoluísse para uma agressão mais grave. Diante da violação da ordem judicial e da ameaça iminente, os militares conduziram o agressor à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, onde ele permanece à disposição da Justiça Brasileira para as medidas cabíveis. O descumprimento de medida protetiva é crime previsto na Lei Maria da Penha.

PESAR | Dona Bezinha parte deixando uma marca de exemplo e superação em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | Igor Marques

É com profundo pesar que o BLOG DO ANDERSON informa o falecimento de Alice Rocha Santos, carinhosamente conhecida como Dona Bezinha, aos 93 anos. Viúva de Prisilino Gonçalves Marques, Dona Bezinha partiu neste domingo (19) em decorrência de complicações de saúde, deixando um vazio imenso em Vitória da Conquista. Moradora histórica da Rua Tiradentes, no Centro, ela testemunhou o crescimento da Joia do Sertão Baiano e tornou-se uma figura emblemática. Dona Bezinha deixa o filho Claudionor Marques, os netos, o advogado Igor Marques e a arquiteta Mariana Marques, o bisneto Davi Marques, além de inúmeros integrantes familiares colaterais e amigos que cultivou ao longo de quase um século de vida. Entre as manifestações de carinho, destaca-se a mensagem do seu neto, Igor Marques: “Vó, minha eterna gratidão por tanto e por tudo. Nos lembraremos eternamente do seu carinho, cuidado, sacrifício e amor. Você foi luz, paz e afago. Que papai do céu te receba. Sei que continuará cuidando de nós”. O exemplo de cuidado, carinho e amor de Dona Bezinha permanece como o maior legado para todos que a conheceram. O funeral acontece nesta segunda-feira (20), no Salão Nobre da Pax Nacional [Rua Olavo Bilac, 04] com sepultamento marcado para as 16 horas, no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares enlutados, os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Figura Icônica | Renê Amaral e sua rotina de 60 quilômetros diários em mini-bike por Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

No final da tarde deste domingo (19), o BLOG DO ANDERSON reencontrou uma das figuras mais folclóricas da Joia do Sertão Baiano: René Amaral. Com sua mini-bicicleta característica, ele percorre diariamente entre 60 e 65 quilômetros, entregando revistas, cartas e encomendas por todos os cantos de Vitória da Conquista. Nascido em 23 de setembro, o trabalhador, que completará 55 anos no próximo mês de setembro, observa as mudanças no consumo de informação após 35 anos de ofício.

“As pessoas jovens, elas estão lendo a Transnotícia através do celular e do computador. Agora as pessoas mais idosas, elas ainda estão lendo ainda a revista ainda, que é para ficar sentado na cadeira ali”, comentou.

Sobre a escolha de sua bike de pequeno porte, ele explica a preferência: “Eu gosto pequenininha, porque ela é boa no trânsito, é curtinha no trânsito, a gente não cai, né? Baixinha, não cai… é conchegante”. Morador da Urbis VI, René Amaral mantém uma rotina intensa, chegando a pedalar por até 12 horas seguidas. Solteiro e focado no serviço, ele personifica a disposição do trabalhador. “Minha vida é só trabalho, trabalho, trabalho”, afirma René, que segue cruzando as avenidas com seu estilo único e sua inconfundível mini-bicicleta, conforme registra o BLOG DO ANDERSON.

Agenda na Chapada Diamantina | Jerônimo percorre quatro municípios com anuncio de obras em Iraquara

Fotos: Amanda Ercília | GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues iniciou, neste domingo (19), uma extensa agenda de compromissos que percorre quatro municípios baianos. A primeira parada aconteceu em Iraquara, na Chapada Diamantina, onde o gestor realizou uma série de entregas focadas em infraestrutura, abastecimento de água e inclusão digital.

Durante a visita, o governador inaugurou o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na localidade de Araçás, beneficiando 65 famílias, e lançou o projeto Conecta Bahia, que disponibiliza internet gratuita em pontos estratégicos como o Parque da Dolina e a Praça Walter Coutinho. Em seu discurso, Jerônimo anunciou que, em maio, as máquinas iniciam a requalificação de 12 quilômetros da BA-480. “Seguimos com as entregas para a população, com melhorias em pavimentação, abastecimento de água, além da entrega de veículos e ambulâncias”, destacou.

A agenda também contemplou a assinatura de ordens de serviço para a implantação de ciclofaixas e a elaboração de projetos para pavimentar 22 quilômetros da BA-848, no Povoado de Água de Rega. Além das obras, o município recebeu duas ambulâncias, um ônibus escolar e equipamentos de saúde para reforçar o atendimento público na região. O giro do governador pelo interior seguiu ao longo do dia.

Destaque na Cidade | Pietri Kids assume espaço da Mundo Animal e expande operações em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Após um período de sucesso, a Lanchonete Temática Mundo Animal encerrou suas atividades, abrindo espaço para a chegada da Pietri Kids. A nova operação marca a expansão de uma das pizzarias mais bem avaliadas de todo o Centro Sul Baiano, prometendo movimentar o cenário gastronômico local.  No início da noite deste sábado (18), o BLOG DO ANDERSON esteve no imóvel localizado na Avenida Juracy Magalhães, próximo ao ibis Hotel, para conferir os preparativos. A transição representa um novo ciclo para o Desenvolvimento Econômico Conquistense, trazendo uma proposta consolidada para o público familiar e infantil em um dos endereços mais movimentados da cidade. Em breve, a Pietri Kids deve anunciar a data oficial de inauguração e detalhes do novo projeto arquitetônico.

Automobilismo Brasileiro | conquistense Diogo Cruz brilha nas pistas e mira vaga na Fórmula 4 rumo ao sonho da F1

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Automobilismo Brasileiro tem um novo nome para ficar de olho, e ele vem diretamente de Vitória da Conquista. Com apenas 15 anos, Diogo Cruz já se consolidou como uma das maiores promessas das pistas, acumulando um currículo invejável que inclui o título de Campeão Brasileiro de Kart no ano passado, um feito que um piloto nordestino nesta categoria não alcançava há sete décadas.

O desempenho rendeu ao jovem a honraria máxima da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e o tricampeonato como atleta destaque pela Federação Baiana de Automobilismo (FAB). Apesar do sucesso nacional e do título de tricampeão da Copa Nordeste de Kart, Diogo se prepara para um momento especial: em junho, ele disputará pela primeira vez uma prova oficial em sua terra natal. “É uma emoção diferente, um compromisso diferente disputar esse título agora aqui em casa”, revelou o piloto, que atualmente concilia o kart com a Fórmula Evolution, ao BATV. O pai e maior incentivador, orgulhoso, destaca que o talento é nato: “Ele não é um piloto que foi formado, ele nasceu piloto”.

O próximo grande passo na carreira de Diogo é a Fórmula 4 Brasil, considerada a porta de entrada para a sonhada Fórmula 1. No entanto, o jovem talento ainda busca patrocinadores e apoio do empresariado local para arcar com os altos custos de preparação e competições. Com o arrojo de quem não aceita ficar para trás, Diogo Cruz acelera em busca de novos pódios, levando o nome da Joia do Sertão Baiano para o cenário internacional, conforme acompanha o BLOG DO ANDERSON.

Investigação Policial | chefe de cozinha de Jequié é encontrado morto em Maraú após desaparecimento

Foto: Reprodução | Instagram

O corpo do chefe de cozinha Ramon Reis Santos, de 38 anos, acabou localizado em estado de decomposição às margens da BA-030, na Zona Rural de Maraú. Desaparecido desde o dia 2 de abril após receber uma ligação telefônica enquanto almoçava, o profissional, natural de Jequié, teve a identidade confirmada pela irmã no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna nesta quinta-feira (16). As investigações apontam que o crime pode possuir relação com um hóspede de Ramon, morador de Jequié, que teria sofrido abordagens de integrantes de uma facção criminosa em Barra Grande sob suspeita de integrar um grupo rival. A Polícia Civil detalhou que, no dia anterior ao desaparecimento, homens invadiram a residência do cozinheiro à procura do amigo, que conseguiu se esconder e deixou a localidade logo depois. Ao sair para atender ao chamado no dia seguinte, Ramon mencionou que resolveria a situação do hóspede, mas não retornou. O especialista, que trabalhava há cerca de um ano na Península de Maraú e planejava abrir o próprio negócio, carecia de passagens policiais ou envolvimento com atividades ilícitas. O corpo seguirá para a Cidade Sol, no Centro Sul Baiano. onde ocorrerá o velório e o sepultamento, enquanto as autoridades buscam identificar os autores do homicídio, conforme acompanha o BLOG DO ANDERSON.

Segurança Pública | delegado destaca elucidação de homicídios em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista contabiliza 21 homicídios entre janeiro e abril deste ano, com três registros consecutivos nesta semana que mobilizaram as forças de segurança. No domingo, um homem morreu baleado no Loteamento Vila Elisa após atender a um chamado no portão de casa. Na segunda-feira (13), o assassinato a facadas do pai de santo Josiel Oliveira Bonfim Pereira, de 29 anos, dentro de um terreiro no bairro Cruzeiro, chocou a comunidade pela invasão ao espaço religioso e roubo de smartphones e equipamentos de monitoramento. Já na terça-feira, a Polícia Civil localizou o corpo de Valmir Alves Oliveira, de 49 anos, com marcas de tiros dentro de um veículo no bairro São Pedro, nas proximidades da saída para Anagé.

Apesar da sequência de crimes, as autoridades tratam os episódios como fatos isolados e sem nexo de causalidade. Em entrevista ao BATV na quarta-feira (15), o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior,  esclareceu que as investigações avançam sob sigilo, mas adiantou que o tráfico de drogas motivou pelo menos um dos casos. Dados oficiais apontam que 67% dos homicídios registrados em 2026 na Joia do Sertão Baiano já possuem elucidação, resultando na prisão de nove autores até o momento. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, a Polícia Militar reforçou que mantém o policiamento intensificado em áreas estratégicas, assegurando que os indicadores permanecem sob controle e sem alteração no cenário de tranquilidade.

Tragédia na Avenida Brumado | imagens mostram momento do acidente de matou jovem em Vitória d Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Amigos e familiares se despedem de Lavínia da Silva Santos, de 12 anos, sob forte clima de comoção em Vitória da Conquista. A adolescente faleceu na tarde desta quarta-feira (15) após um grave acidente na Avenida Brumado, quando a motocicleta conduzida pelo pai tocou o fundo de um carro ao passar por um quebra-molas. Com o impacto, a menina caiu da garupa e acabou atingida por um caminhão que trafegava na via, resultando em óbito imediato.

A tragédia reacendeu as discussões sobre o trânsito caótico e o intenso fluxo de veículos pesados na localidade, especialmente em horários de pico.

Lavínia, que celebrou aniversário no último dia 25 de março, recebeu homenagens de professores e colegas da Escola Monteiro Lobato, onde cursava o 7º ano e possuía fama de aluna criativa e dedicada. O sepultamento está marcado para as 16 horas desta quinta-feira (16), no Cemitério da Saudade, momento em que a Joia do Sertão se despede da jovem, conforme acompanha o BLOG DO ANDERSON.